Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Para ligações originadas de celular.
Imprimir
Divulgue

14 de novembro de 2017

Inscrições abertas para o Vestibular da Faculdade Unimed

Vagas são para os cursos tecnólogos em Gestão de Cooperativas e em Gestão Hospitalar; aulas serão presenciais, em Belo Horizonte/MG

Estão abertas as inscrições para o Vestibular da Faculdade Unimed. Os cursos ofertados são Tecnólogo em Gestão de Cooperativas e Tecnólogo em Gestão Hospitalar. Os interessados podem se inscrever no site vestibular.faculdadeunimed.edu.br, no período de 18 de setembro a 29 de novembro de 2017. A prova será aplicada no dia 02 de dezembro, em Belo Horizonte/MG. Qualquer pessoa que já tenha concluído o ensino médio poderá participar do processo seletivo.  


As aulas começarão em fevereiro de 2018, serão presenciais, de segunda a quinta-feira, no turno da noite (das 18h55 às 22h35), na sede da Faculdade, no bairro Floresta. Ambos os cursos tecnólogos têm duração de dois anos e meio.


Mercado de trabalho e características dos cursos 

Dados do 12º Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro reforçam a valia da capacitação proposta pelo curso de Gestão de Cooperativas. O setor cresceu 13,3% em 2016, em relação a 2015, em movimentação financeira no estado, passando de R$ 38,2 bilhões para R$ 43,3 bilhões. Além disso, o número de empregados aumentou 8,9%. 


Já o curso de Gestão Hospitalar também tem forte apelo no mercado de trabalho, uma vez que, de acordo com a Confederação Nacional de Saúde (CNS), o setor representa 9% do PIB brasileiro e congrega 298.415 mil estabelecimentos de serviços em saúde no país. O curso prepara profissionais para a gestão em estabelecimentos de saúde em geral, não apenas hospitais.  


Confira os detalhes dos cursos de graduação tecnológica oferecidos. Vale destacar o Termo de Cooperação Técnica e Científica celebrado entre a Faculdade e a Unimed-BH para fins de ensino, pesquisa e extensão. 

 

Tecnólogo em Gestão de Cooperativas

Desenvolvido e ofertado com o objetivo desenvolver capacidades técnicas e gerenciais para que o profissional consiga atuar de forma inovadora nas organizações cooperativistas, não apenas cooperativas de saúde. Prepara o aluno para enfrentar desafios, pensar estrategicamente, planejar, organizar e controlar as atividades de uma cooperativa, otimizando resultados e reduzindo custos.


Carga horária total de 2.040 (duas mil e quarenta horas), incluindo atividades complementares, estágio curricular obrigatório e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); 40 vagas. Coordenação: Nemizio Antônio de Souza, Mestre em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Gestão de Cooperativismo. 


Tecnólogo em Gestão Hospitalar

Desenvolvido e ofertado com o objetivo de assegurar a formação do profissional para o enfrentamento de questões presentes no cotidiano de unidades de saúde, como hospitais, clínicas, laboratórios, farmácias, centros de medicina diagnóstica etc. Tem por finalidade formar o tecnólogo com competências para planejamento, organização e gerenciamento dos processos de trabalho em saúde.


Carga horária total de 2.400 (duas mil e quatrocentas horas), incluindo Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); 40 vagas. 20% da carga horária total do curso será realizada na modalidade Ensino a Distância (EAD). Coordenação: Eduardo Regonha, que também é coordenador do MBA em Administração Hospitalar da Faculdade Unimed, é Doutor em Ciências, Pós-Graduado em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde; e Marcelo Augusto Nascimento, especialista em Gestão de Negócios, Administração Hospitalar e Pedagogia Empresarial.


Sobre a Faculdade Unimed

A Faculdade Unimed é a Instituição de Ensino Superior do Sistema Unimed. Seu funcionamento foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) em agosto de 2016, por meio da publicação da Portaria N° 909, no Diário Oficial da União. 


A Faculdade tem como mantenedora a Fundação Unimed, uma das sociedades auxiliares do Sistema Unimed, criada em 1995 com o objetivo de capacitar e qualificar dirigentes, cooperados e colaboradores das cooperativas e rede própria Unimed de todo o País, por meio de soluções educacionais e assessorias especializadas – em gestão, principalmente. Em seus 22 anos de atuação, já capacitou mais de 80 mil alunos e concluiu mais de 500 turmas de pós-graduação em todo o Brasil. 


A sede da Faculdade Unimed fica em Belo Horizonte/MG (Av. Flávio dos Santos, nº 355, Floresta). A instituição oferece cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, MBA´s, extensão e curta duração (presenciais e a distância), e mais de 100 cursos livres gratuitos para todo o Sistema Unimed. 


Serviço

Vestibular Faculdade Unimed

Inscrições: 18/09/17 a 29/11/17, no site vestibular.faculdadeunimed.edu.br

Prova: 02/12/17, às 9h

Início das aulas: 19/02/18 (presenciais, de segunda a quinta-feira, das 18h55 às 22h35)


Para mais informações acesse vestibular.faculdadeunimed.edu.br ou entre em contato por meio do telefone 0800 70 21 301 ou (31) 2121-2914 (para ligações originadas de celular).