Pós-Graduação

MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS EM SAÚDE - FESP

É de conhecimento amplo que existem dificuldades de gestão dos negócios na área de saúde, tendo em vista, principalmente, o fato de que muitos dos gestores do segmento possuem formação básica diferente daquela que permite um gerenciamento tranquilo dos negócios.

Em busca de formar profissionais qualificados para a atividade de gestão e tendo em vista o processo de regulação da Agência Nacional de Saúde (ANS), que vai ao encontro de um enfoque social muito específico e que tem surpreendido as organizações cooperativas preocupadas com o atendimento da saúde de parte significativa da população brasileira, como acontece com o Sistema Unimed, o curso de  Pós-Graduação Lato Sensu MBA - Gestão de Negócios em Saúde busca atender às demandas e às peculiaridades estratégicas e operacionais desse setor tão repleto de desafios.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado possui excelentes profissionais de saúde e também excelentes gestores, mas não, necessariamente, tantas pessoas que possuem a habilidade de gerir demandas de saúde. Por meio deste curso, os gestores do Sistema Unimed poderão aprimorar os seus conhecimentos acadêmicos e exercer suas responsabilidades com mais conhecimento, informações, experiências práticas e reflexão apurada quanto às tarefas e obstáculos do dia a dia.

OBJETIVO

Objetivo Geral

Formar gestores das cooperativas do Sistema de Saúde para que possam exercer suas responsabilidades com maior massa crítica de informações, conhecimento acadêmico, experiências práticas e reflexão apurada quanto aos desafios do seu cotidiano.

Objetivos Específicos

- Entender a abordagem multidisciplinar baseada na prática e na análise estratégica dos principais processos relacionados à gestão das cooperativas do Sistema de Saúde;

- Reconhecer a importância da legislação e dos princípios éticos no cotidiano dos negócios;

- Conhecer as ferramentas necessárias para o emprego de procedimentos, técnicas e estratégias na gestão;

- Desenvolver o senso crítico quando da análise de políticas empresariais, estabelecimento de objetivos e definição de resultados nas organizações.

PÚBLICO-ALVO

Dirigentes e conselheiros de organizações de saúde, Médicos cooperados, Gerentes, e profissionais envolvidos na gestão das cooperativas da área de saúde, que necessitam aprimorar o seu conhecimento para enfrentar os desafios de gerir uma organização de saúde.

. Walden Camilo de Carvalho
. Walden Camilo de Carvalho

Especialista em Política e Estratégica - Consultor e Proprietário da Inteligência Aplicada Consultoria e Coordenação de Cursos e Treinamentos; Professor convidado de várias instituições de ensino, para cursos de Pós-Graduação; Criador de cursos de Especialização e Aperfeiçoamento, focados em estratégias organizacionais de Cooperativas em geral, Sucessão Familiar, Organizações de Saúde e Formação de Gestores/Estrategistas de empresas; Ex-Diretor Geral de duas IES.

CARGA HORÁRIA 396 horas
TURNO Dia e Noite
PRÓXIMAS TURMAS
19 e 20 de outubro
São Paulo | SP
Módulo: 1º
Fale com a Faculdade Unimed

Entre em contato pela central de atendimento
clicando aqui ou ligue para: 0800 702 1301