Pós-Graduação

MBA EM GESTÃO INOVADORA EM SERVIÇOS DE SAÚDE

O momento da saúde em nosso país é inseguro e nos obriga a refletir e analisar o cenário presente para, de forma racional e consciente, propor e implantar as mudanças inovadoras necessárias nas áreas assistencial, ambiental, social e administrativo-financeira, assegurando resultados mais seguros e garantindo a sustentabilidade na condução da organização para o futuro. 
Novos cenários vem, rápida e progressivamente, se instalando e mudando fortemente as necessidades e as soluções na área da saúde: há uma grande alteração sócio demográfica, sinalizada pelo envelhecimento da população, pela queda da mortalidade infantil e pela redução da fecundidade, refletindo no consumo dos serviços de saúde.
Em resposta a este cenário, teremos um grande apelo pelas ações de promoção e prevenção em saúde, uma busca por novos modelos e soluções de gerenciamento e um incremento da competitividade entre as organizações hospitalares, distanciando aquelas que investem de forma decisiva em qualidade assistencial, segurança do paciente, modelos de acreditação, padrões de excelência nos processos de trabalho e qualificação do corpo funcional, das demais instituições que mantiverem seus atuais modelos de gestão assistencial e administrativo. 
 

OBJETIVO

Objetivo Geral

Fomentar a discussão sobre os conceitos e os modelos de gestão inovadora nas instituições de saúde, preparando e capacitando lideranças para o mercado de trabalho, com uma visão global, multidisciplinar, prática e científica, comprometidas com a qualidade e a gestão, no âmbito assistencial, administrativo e financeiro, contribuindo para a obtenção de resultados econômicos e financeiros positivos, de forma harmônica e simples.

Objetivos Específicos

•    Estimular os profissionais a pensar e agir de forma a inovar diante dos desafios e das exigências atuais das organizações e serviços de saúde.
•    Capacitar executivos e profissionais da saúde com diferenciais competitivos para o mercado de trabalho através da geração de informações e conhecimentos nas esferas assistenciais, administrativas e financeiras. 
•    Desenvolver competências para análise e tomada de decisão visando a adoção de ações efetivas nos processos críticos assistenciais, gerenciais, financeiros e de apoio técnico administrativo.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais graduados na área da saúde: medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, odontologia, farmácia, biomedicina, fonoaudiologia, serviço social, psicologia e em outras áreas do conhecimento com interesses na área hospitalar: administração, direito, engenharia entre outros.
 

MBA EM GESTÃO INOVADORA EM SERVIÇOS DE SAÚDE
Gestão da Inovação
20 horas
Teoria das Restrições
20 horas
Gestão Financeira Avançada - Contabilidade de Ganho
20 horas
Corrente Crítica
20 horas
Liderança
20 horas
Design Thinking
20 horas
Lean Six Sigma
20 horas
Inovar em corporações com Startups
20 horas
Inovação em Modelos de Negócios
20 horas
BI - Business Intellingence
20 horas
Gestão da Reputação
20 horas
DRG - Diagnosis Related Group
20 horas
Transformação Digital
20 horas
MASP - Metodologia de Análise de Solução de Problemas
20 horas
Atenção Integral de Saúde
20 horas
Compliance anticorrupção
20 horas
Metodologia Científica - EaD
20 horas
Tutorial de Projetos
20 horas
. Luiz Carlos Marzano
. Luiz Carlos Marzano

Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais, Especialidade de Análises Clínicas (1971).

Professor formado pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica de Minas Gerais - PUC / MG (1976).

Administrador de empresas formado pela Faculdade de Ciências Administrativas da UNA - União de Negócios e Administração (1980). Institutional Relations  para as atividades da área da Saúde da DNV/GL – Business Assurance; Membro do Comitê Técnico Administrativo da ONA - Organização Nacional de Acreditação;  Instrutor da DNV Academy;  Auditor de Sistemas de Gestão pela Qualidade para as Normas: ISO 9001:2008/ ONA - Sistema Brasileiro de Acreditação/ DIAS/NIAHO – DNV INTERNATIONAL ACCREDITATION FOR HOSPITALS/ Protocolo DNV de Avaliação de Boas Práticas de Gestão de Riscos para a área da saúde e pela RN 277 da ANS – Agencia Nacional de Saúde Suplementar.

CARGA HORÁRIA 360 horas
TURNO Dia e Noite
PERIODICIDADE: Mensal
PRÓXIMAS TURMAS
26 e 27 de Abril
São Paulo | SP
Módulo: 1°
17 e 18 de Maio
Belo Horizonte | MG
Módulo: 1º
Fale com a Faculdade Unimed

Entre em contato pela central de atendimento
clicando aqui ou ligue para: 0800 702 1301