Pós-graduação em Gestão de Cooperativas Odontológicas é lançada na modalidade EAD

Publicada 28/09/2018

Faculdade Unimed se uniu a parceiros para promover a especialização, exclusiva para cooperados, dirigentes e colaboradores das cooperativas Uniodonto do País

A Faculdade Unimed, em parceria com a Uniodonto do Brasil e o Sescoop Nacional, promove  uma turma inédita de pós-graduação em Gestão de Cooperativas Odontológicas na modalidade ensino a distância (EAD). A Faculdade conta com o apoio da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma) na aplicação das aulas. A turma é exclusiva para cooperados (cirurgiões dentistas), dirigentes e colaboradores das cooperativas Uniodonto de todo o País, que possuam graduação em qualquer área do conhecimento. 

De acordo com o gerente Administrativo-Financeiro da Uniodonto, Laudo Rogério dos Santos, o objetivo da capacitação, iniciada no dia 17 de setembro, é dar suporte ferramental para dirigentes e gestores, a fim de fazê-los desenvolver o cooperativismo odontológico de maneira mais assertiva. “Como consequência, a capacitação vai melhorar o desempenho das cooperativas, tanto no âmbito econômico quando no financeiro”, afirma. 

A especialização tem carga horária total de 360 horas e duração média de 19 meses. São cinco módulos e 20 disciplinas no total, sendo que o aluno é o responsável pela gestão do próprio tempo para cumprir a carga horária e realizar as atividades no prazo estipulado. É o aluno quem define os melhores dias e horários para acessar o ambiente virtual de aprendizagem, estudar o conteúdo das disciplinas, realizar os trabalhos, participar dos fóruns colaborativos etc.

O presidente da Uniodonto de Uberlândia e da Federação das Uniodontos de Minas Gerais, Dr. Ricardo Manoel Lourenço, é um dos alunos do curso e afirma que optou pela pós para se diferenciar no mercado. “Apesar de ter muita prática na área, pois atuo há muitos anos com cooperativismo, o mercado exige melhorias a todo momento, sendo importante realizar um benchmarking cruzado, observando outros colegas que possuem experiências diferenciadas. Nosso desafio é diário”, destaca. 

A pós-graduação lato sensu em Gestão de Cooperativas Odontológicas EAD prevê um único encontro presencial, o qual ocorrerá ao final do último módulo, na sede da Uniodonto do Brasil, em São Paulo/SP.

Ainda existem vagas remanescentes disponíveis para cooperados, dirigentes e colaboradores das cooperativas Uniodonto. Interessados devem entrar em contato com a Faculdade Unimed, por meio do telefone 31 2121-2989, ou pelo e-mail negocios@faculdadeunimed.edu.br, até o dia 15/10, para mais informações e condições. 


Fale com a Faculdade Unimed

Entre em contato pela central de atendimento
clicando aqui ou ligue para: 0800 702 1301



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ontem

Instituto de Saúde do Amazonas promove pós-graduação em parceria com a Faculdade Unimed

LER POST
Ontem

Educação Cooperativista é tema de treinamento na Unimed Maceió

LER POST
Ontem

Autorizações do MEC são celebradas em confraternização da FU

LER POST