Por que cursar um tecnólogo em Gestão de Cooperativas

Publicada 25/04/2018

Se você já trabalha em uma cooperativa, pode estar diante de uma oportunidade única de se capacitar e subir novos degraus na sua carreira. E, para quem ainda não trabalha, vale a pena saber um pouco mais sobre um mercado repleto de possibilidades!


O mercado cooperativista está crescendo e precisando de profissionais capacitados

Você já pensou em possuir uma capacitação profissional que o mercado procura e tem dificuldades de encontrar? Bem-vindo(a) ao cooperativismo! Estamos falando de um setor que busca cada vez mais eficiência de gestão, que está crescendo e sentindo falta de gestores conhecedores de seu modelo de negócio. É um nicho que investe na formação de lideranças e na contratação de profissionais qualificados em Gestão de Cooperativas.


As perspectivas salariais e de carreira são positivas

Sabendo da necessidade e importância de capacitação, as cooperativas procuram se cercar de um bom time que, por sua vez, recebe boa remuneração. De acordo com a Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg), o salário médio pago aos empregados de cooperativas mineiras, por exemplo, aumentou 3,2% no ano de 2016. Somadas as famílias dos associados, estima-se que o movimento cooperativista abranja em torno de 25,4% da população do país , em todos os segmentos econômicos e atividades.


Nesse sentido, todo o bom desempenho do cooperativismo vai na contramão dos 12,6% de desempregados no Brasil, segundo dados do IBGE de 2017. Dados também divulgados pela Ocemg mostram que as cooperativas têm demandado profissionais para atuar com competência, com intuito de trazer competitividade no negócio.


Há espaço para cargos e funções de vários tipos, inclusive de liderança

Você tem perfil empreendedor? Se imagina um líder? Prefere ser consultor/especialista em determinada área? Que tal pesquisador? E o que acha de ser analista ou coordenador/supervisor? Os profissionais graduados em Gestão de Cooperativas poderão ser dirigentes, consultores, pesquisadores, ocupar cargos de supervisão, coordenação ou serem analistas de cooperativas ou organizações que dão apoio a esse modelo de negócio. 

Há mais que oportunidades: há carência de capacitação no mercado.
 

Quero saber mais!

Preparamos um e-book que fala tudo sobre cooperativismo e oportunidades. Baixe agora mesmo, clicando aqui​, é gratuito!​​​




ÚLTIMOS POSTS

17/11/2023

Como escolher a pós-graduação ideal: 5 dicas para acertar na decisão

LER POST
04/09/2023

O que é outsourcing e como ele se aplica aos negócios de saúde?

LER POST
24/08/2023

Proteção de dados e privacidade na área da saúde: desafios e boas práticas

LER POST