Aperfeiçoamento

AVALIAÇÃO DO DANO CORPORAL PÓS-TRAUMÁTICO EM DIREITO CIVIL E DO TRABALHO


PRÓXIMAS TURMAS

O curso de aperfeiçoamento em avaliação do dano corporal pós-traumático em direito civil e do trabalho visa proporcionar a profissionais médicos o domínio dos mais recentes conhecimentos doutrinários, científicos e técnico-periciais no âmbito da avaliação do dano corporal, em consonância com a prática internacional e, muito particularmente, com as indicações da Confederação Europeia de Especialistas em Avaliação e Reparação do Dano Corporal (CEREDOC) e da Rede Iberoamericana de Instituições de Medicina Legal e Ciências Forenses (RIAIMLCF).

A sua duração é de aproximadamente 06 meses e o seu conteúdo curricular, pretendem dar resposta a uma demanda de formação profissional que seja eficaz, rápida e prática. O curso abrange todo o conteúdo necessário para a realização de atividade médico-pericial no contexto da Avaliação do dano corporal (pessoal) pós-traumático em direitor civil e do trabalho, concretizada com elevada qualidade e profissionalismo.

OBJETIVO

Objetivo geral:

Familiarizar os participantes com as mais recentes e avançadas metodologias no âmbito da Avaliação do Dano Corporal (Pessoal) Pós-Traumático, em Direito Civil e do Trabalho, enfatizando a sua importância na harmonização do desempenho da função de Perito ou Assistente Técnico, e capacitá-los para uma atuação como Médicos-Peritos em consonância com os mais elevados padrões de atuação pericial neste domínio, assegurando o domínio das fases dos procedimentos periciais que devem integrar uma adequada avaliação do dano corporal, e a capacidade para utilizarem adequadamente os instrumentos periciais, nomeadamente baremos de incapacidades, ao dispor da comunidade médica pericial internacional.

Objetivos Específicos:

  • Desenvolver habilidades para uma intervenção prática pericial e para uma elaboração de laudos periciais em conformidade com os mais atualizados e elevados padrões internacionais.
  • Aprender a utilizar instrumentos e ferramentas periciais atuais e conhecer sua correta aplicabilidade na metodologia pericial em questão.
  • Aperfeiçoar práticas de exames clínicos nos contextos periciais mais prevalentes.
PÚBLICO-ALVO

Médicos pós-graduados em Perícia Médica e Especialistas em Medicina Legal e Perícias Médicas, Médicos do Trabalho, Médicos Peritos Oficiais, Médicos Peritos Judiciais.

CARGA HORÁRIA 180 horas
PRÓXIMAS TURMAS
24 de Maio
Belo Horizonte | MG
Fale com a Faculdade Unimed

Entre em contato pela central de atendimento
clicando aqui ou ligue para: 0800 702 1301