Cursos Livres

ACREDITAÇÃO DE OPERADORA DE SERVIÇOS DE SAÚDE

O termo melhoria contínua se tornou comum para várias instituições, mas, nem sempre, a expressão é aplicada no dia a dia como deveria. E quando falamos de serviços de saúde, melhorar sempre é ainda mais essencial. Não por acaso, a Agência Nacional de Saúde Suplementar propõe às Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde (ANS) o aprimoramento constante de gestão e incentiva os seus prestadores a atuar com foco na segurança assistencial aos seus beneficiários, por meio das diretrizes estabelecidas na Resolução Normativa – RN 277, de 04 de novembro de 2011.

Considerando a solicitação da ANS, este curso foi desenvolvido para habilitar os participantes a adotarem métodos de gestão efetivos que, aliados aos requisitos da RN 277, contribuirão para uma considerável melhoria no atendimento às expectativas das partes interessadas da saúde suplementar.

Por meio de exposição interativa e fundamentado na resolução normativa da ANS, agregado a exemplos advindos da experiência dos professores na área da saúde suplementar, o curso os participantes poderão trocar experiências, debater e analisar casos reais em práticas a serem realizadas em trabalhos de grupo.

 

MERCADO DE TRABALHO

A área de serviços de saúde busca profissionais habilitados a desenvolver planejamento para implantação dos requisitos da Acreditação, bem como realizar uma autoavaliação da gestão da Operadora de Plano de Saúde.

OBJETIVO

  • Apresentar a metodologia desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar para a Acreditação de Operadoras;

  • Capacitar os participantes a preparar as Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde para o Programa de Acreditação, segundo a RN 277/2011;

  • Correlacionar os requisitos da RN 277/2011 com outras práticas de gestão da qualidade.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais do setor de saúde com interesse em aprimorar a gestão das áreas técnicas e administrativas.

CARGA HORÁRIA 18 horas
TURNO Dia e Noite
Fale com a Faculdade Unimed

Entre em contato pela central de atendimento
clicando aqui ou ligue para: 0800 702 1301