Cursos Livres

ANÁLISE, CONCESSÃO E RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS

 

Cada vez mais, o processo de análise, concessão e recuperação de créditos exige aperfeiçoamento e novas soluções, sendo fundamental a postura técnica e analítica dos profissionais que atuam na área. Diminuir riscos e incertezas nos negócios é necessário e, muitas vezes, torna-se um diferencial competitivo.

Como está a sua carteira de recebíveis? Saber responder a essa pergunta é o caminho para uma boa gestão dos itens relacionados a crédito e, buscando esse foco, o nosso curso quer provocar, no participante, uma visão ampla dos procedimentos mais adequados na atualidade para as estratégias do departamento de cobrança das empresas e compartilhar as melhores práticas utilizadas no Brasil para a recuperação de créditos inadimplentes.

Por meio de aulas expositivas e estudos de caso, serão colocados em discussão os principais aspectos envolvidos na gestão da carteira de clientes, a metodologia e formas atuais de cobrança de débitos, a negociação como método moderno de recuperação de créditos e uma análise dos controles gerenciais que norteiam a carteira de recebíveis destas organizações.

MERCADO DE TRABALHO

Diagnosticar problemas e causas da inadimplência e identificar medidas de ações para minimizar os riscos dos negócios das empresas: essas são as habilidades que o mercado está buscando. Ou seja, é que esperamos que o aluno aprenda ao final do curso. A nossa expectativa é que os participantes estejam aptos para atuarem de forma abrangente e diferenciada, adotando políticas corretas diante de situações imprevistas nos negócios das empresas, inclusive em demandas para organizar, estruturar e operacionalizar um setor de cobrança.

OBJETIVO

  • Proporcionar ao público-alvo as condições necessárias para que, além de analisar o cliente (PJ x PF) sob a ótica financeira que é fundamentalmente importante, também definir uma política de concessão e recuperação de créditos abrangente e detalhada, contemplando o princípio da eqüidade;

  • Analisar o seu potencial de repagamento, bem como os riscos envolvidos nas operações de crédito, tanto sob o enfoque bancário como sob o ângulo empresarial.

PÚBLICO-ALVO

 

Analistas e operadores de análise de crédito e cobrança, gerentes, empresários, profissionais da área comercial e demais interessados no assunto.

CARGA HORÁRIA 16 horas
TURNO Dia e Noite
Fale com a Faculdade Unimed

Entre em contato pela central de atendimento
clicando aqui ou ligue para: 0800 702 1301