Cursos Livres

ASPECTOS SOCIETÁRIOS DAS SOCIEDADES COOPERATIVAS

Cooperativas são empresas de propriedade coletiva e democraticamente geridas, regida por princípios e valores próprios do segmento. Dentre as várias particularidades, podemos destacar que os cooperados são os donos, e é deles o total interesse de fazer a cooperativa prosperar. A proposta deste curso é discutir os aspectos societários das sociedades cooperativas, viabilizando o conhecimento, a correção e os procedimentos adequados. Os participantes poderão discutir, refletir e aprender sobre o papel dos conselhos e comitês e como transformar o conhecimento e informações em resultados.

MERCADO DE TRABALHO

Só no Brasil, são mais de sete mil cooperativas, distribuídas em 13 ramos. As cooperativas brasileiras respondem por 30% de toda a população nacional de alimentos e 4,8% das exportações do agronegócio. Cooperados e membros de conselhos que compreendem melhor os aspectos societários se destacam, agregam conhecimento e resultados às suas cooperativas e colaboram com um segmento extremamente relevante para a economia do país.

OBJETIVO

  • Disponibilizar informações ao quadro social a importância da participação nas sociedades cooperativas;

  • Demonstrar os papéis dos Conselhos de Administração, Fiscal, Ética, como também dos Comitês educacionais e eleitorais na vida societária da cooperativa;

  • Discutir as prerrogativas dos conselhos nas assembleias, prerrogativas e limites;

  • Demonstrar aos participantes as causas e consequências de suas decisões nas assembleias gerais e o seu impacto administrativo e jurídico.

PÚBLICO-ALVO

Cooperados e membros de todos os conselhos das sociedades cooperativas.

CARGA HORÁRIA 8 horas
TURNO Dia e Noite
Fale com a Faculdade Unimed

Entre em contato pela central de atendimento
clicando aqui ou ligue para: 0800 702 1301