- Home
- Cursos
- Cursos Livres
- CHALLENGE DE GESTÃO BASEADO EM UM BUSINESS GAME
CHALLENGE DE GESTÃO BASEADO EM UM BUSINESS GAME
VANTAGEM COMPETITIVA
Programa lúdico, com participação ativa do inscrito, podendo trazer maior empatia e proximidade no caso de Curso In Company. Além disso, tem as vantagens de não demandar deslocamento do participante viabilizando a sua participação onde melhor lhe aprouver. Não hoje no país programa análogo ou similar a esse.
METODOLOGIA DE ENSINO
A turma (Participantes) é dividida em grupos que administram de forma autônoma ou uma Cooperativa ou uma Unidade de Atenção à Saúde competindo entre si, começando exatamente nas mesmas condições para se depurar a forma com que todos se apropriam das técnicas, ferramentas e fundamentos relativos à gestão.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Tomada de Decisão, uso de métricas e de informações do mercado / concorrentes para subsídio à decisão e avaliação do impacto e do resultado da decisão tomada.
OBJETIVO
Desenvolver habilidades de gestão, por meio de um software de gerenciamento de “Cooperativa de prestação de serviços” (CBG) / “Uma Unidade de Atenção à Saúde” (HSG), analisando as oportunidades e os riscos inerentes a essa, avaliando e acompanhando as suas métricas e as dos concorrentes, planejando e tomando decisões que impactam diretamente no seu resultado.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas interessadas em ter a sua vida profissional ligada à gestão de Cooperativas e/ou de Serviços de Saúde ou então Gestores com experiência / vivência na gestão de Cooperativas ou serviços de saúde que tenham interesse em de forma lúdica e rápida melhorar e aprimorar a sua forma de gestão
RESULTADOS ESPERADOS
Ao final esses têm condições de perceber e avaliar como os diferentes elementos do composto da Administração (e suas respectivas métricas), atuam no processo de tomada de decisões no cotidiano da vida de um gestor, de forma sistêmica e integrada, e como o conjunto dessas interferem nos resultados e no sucesso uma organização.
CERTIFICAÇÃO
Certificado de participante do “Challenge de Gestão” da Faculdade Unimed com possibilidade de se colocar / determinar no certificado que o participante foi 1º, 2º ou 3 º colocado no Challenge.
COORDENAÇÃO
Prof. Dr. Fernando M. Serson
Doutor, Mestre e Bacharel em Administração FGV-EAESP;
Bacharel em Direito pela USP;
Professor do departamento de marketing da FGV-EAESP desde 2002;
Sócio diretor da QUES – Qualidade e Excelência em Serviços.
Doutor, Mestre e Bacharel em Administração pela EAESP-FGV e Bacharel em Direito pela USP. É Professor de Marketing da FGV-EAESP, desde 2002, onde coordenou por 7 anos a Área de Estudos de CRM (2004 a 2010).
Também foi responsável acadêmico e coordenador de jogos de negócios junto a cursos corporativos (In Compay) e junto ao programa de pós-graduação latu-sensu da FGV-EAESP de 2012 a 2020.
Entre suas publicações:
Hotelaria – a busca da excelência (Cobra Editora – 2ª edição, 2000);
Capítulo “Technology: Information, business, marketing and CRM management” no livro Handbook of business and information management systems editado por A. Gunasekaran e M.Sandhu (World Scientific Publishing Company, 2010);
Capítulo: Estratégias de marketing para empresas de serviços no livro Marketing: Estratégia & Valor (Ed. Saraiva, 2006). Autor do livro Hotelaria – a busca da excelência (Cobra Editora – 2ª edição 2000);
Autor do capítulo: Technology: Information, business, marketing and CRM management do livro Handbook of business and information management systems editado por A. Gunasekaran e M.Sandhu (World Scientific Publishing Company-2010).
Fale com a Faculdade Unimed
Acesse nossa página de atendimento
clicando aqui ou ligue para:
0800 702 1301