Cursos Livres

CHALLENGE DE GESTÃO BASEADO EM UM BUSINESS GAME

VANTAGEM COMPETITIVA

Programa lúdico, com participação ativa do inscrito, podendo trazer maior empatia e proximidade no caso de Curso In Company. Além disso, tem as vantagens de não demandar deslocamento do participante viabilizando a sua participação onde melhor lhe aprouver. Não hoje no país programa análogo ou similar a esse. 

METODOLOGIA DE ENSINO

A turma (Participantes) é dividida em grupos que administram de forma autônoma ou uma Cooperativa ou uma Unidade de Atenção à Saúde competindo entre si, começando exatamente nas mesmas condições para se depurar a forma com que todos se apropriam das técnicas, ferramentas e fundamentos relativos à gestão.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Tomada de Decisão, uso de métricas e de informações do mercado / concorrentes para subsídio à decisão e avaliação do impacto e do resultado da decisão tomada.
 

OBJETIVO

Desenvolver habilidades de gestão, por meio de um software de gerenciamento de “Cooperativa de prestação de serviços” (CBG) / “Uma Unidade de Atenção à Saúde” (HSG), analisando as oportunidades e os riscos inerentes a essa, avaliando e acompanhando as suas métricas e as dos concorrentes, planejando e tomando decisões que impactam diretamente no seu resultado. 

PÚBLICO-ALVO

Pessoas interessadas em ter a sua vida profissional ligada à gestão de Cooperativas e/ou de Serviços de Saúde ou então Gestores com experiência / vivência na gestão de Cooperativas ou serviços de saúde que tenham interesse em de forma lúdica e rápida melhorar e aprimorar a sua forma de gestão

RESULTADOS ESPERADOS

Ao final esses têm condições de perceber e avaliar como os diferentes elementos do composto da Administração (e suas respectivas métricas), atuam no processo de tomada de decisões no cotidiano da vida de um gestor, de forma sistêmica e integrada, e como o conjunto dessas interferem nos resultados e no sucesso uma organização.

CERTIFICAÇÃO

Certificado de participante do “Challenge de Gestão” da Faculdade Unimed com possibilidade de se colocar / determinar no certificado que o participante foi 1º, 2º ou 3 º colocado no Challenge.

COORDENAÇÃO

Prof. Dr. Fernando M. Serson

 

Doutor, Mestre e Bacharel em Administração FGV-EAESP; 
Bacharel em Direito pela USP; 
Professor do departamento de marketing da FGV-EAESP desde 2002; 
Sócio diretor da QUES – Qualidade e Excelência em Serviços.  
Doutor, Mestre e Bacharel em Administração pela EAESP-FGV e Bacharel em Direito pela USP. É Professor de Marketing da FGV-EAESP, desde 2002, onde coordenou por 7 anos a Área de Estudos de CRM (2004 a 2010). 
Também foi responsável acadêmico e coordenador de jogos de negócios junto a cursos corporativos (In Compay) e junto ao programa de pós-graduação latu-sensu da FGV-EAESP de 2012 a 2020.
Entre suas publicações:  
Hotelaria – a busca da excelência (Cobra Editora – 2ª edição, 2000); 
Capítulo “Technology: Information, business, marketing and CRM management” no livro Handbook of business and information management systems editado por A. Gunasekaran e M.Sandhu (World Scientific Publishing Company, 2010); 
Capítulo: Estratégias de marketing para empresas de serviços no livro Marketing: Estratégia & Valor (Ed. Saraiva, 2006). Autor do livro Hotelaria – a busca da excelência (Cobra Editora – 2ª edição 2000); 
Autor do capítulo: Technology: Information, business, marketing and CRM management do livro Handbook of business and information management systems editado por A. Gunasekaran  e M.Sandhu (World Scientific Publishing Company-2010).


CARGA HORÁRIA 24 horas
Fale com a Faculdade Unimed

Entre em contato pela central de atendimento
clicando aqui ou ligue para: 0800 702 1301