Cursos Livres

  • Home
  • Cursos
  • Cursos Livres
  • FORMAÇÃO DE AVALIADORES INTERNOS – TÉCNICAS DE AUDITORIA DE ACORDO COM A ISO 19011

FORMAÇÃO DE AVALIADORES INTERNOS – TÉCNICAS DE AUDITORIA DE ACORDO COM A ISO 19011

Formação de auditores internos, com aprimoramento dos aspectos de conduta, senso crítico, objetividade, deveres e responsabilidades. Apresentação das fases de um processo de Auditoria.

VANTAGENS COMPETITIVAS

O treinamento da DNV GL tem como vantagens a equipe de instrutores são profissionais competentes e com grande experiência como auditores em Sistema de Gestão na Área da Saúde, além de atuarem como auditores líderes na DNV GL. Além da experiência prática de auditorias e treinamentos, nossos instrutores participam de um plano de qualificação baseado nas melhores práticas Internacionais de Instrutoria.

METODOLOGIA DE ENSINO

Nossa metodologia de  aprendizado acelerado e treinamento com Impacto: A apresentação dos conceitos é realizada de forma interativa enfatizando atividades que envolvam trabalho em grupo, exercícios práticos, sessões de brainstorming e troca de experiências o que propicia aos participantes a assimilação e entendimento dos conceitos abordados.

RESULTADOS ESPERADOS

Após o treinamento, o aluno deverá estar apto a:

  • Compreender o verdadeiro papel e potencial das auditorias internas;
  • Saber descrever as responsabilidades dos auditores internos;
  • Ter competência para planejar e organizar uma auditoria interna;
  • Ser capaz de coletar e analisar evidências, exercitando a objetividade;
  • Saber como avaliar e relatar os resultados de uma auditoria interna.
OBJETIVO

O Curso de  Técnicas de Auditoria em Conformidade com a Norma ISO19011:2012 têm por objetivo a atualização e reciclagem dos participantes o conhecimento a respeito dos conceitos e princípios, técnicas e práticas envolvidas na condução de auditorias em conformidade com a norma ISO19011:2012.

A apresentação dos conceitos é realizada de forma interativa enfatizando atividades que envolvem trabalho em grupo, exercícios práticos, sessões de brainstorming e troca de experiências, o que propicia aos participantes a assimilação e o entendimento a respeito do planejamento e condução de uma auditoria interna.
 

PÚBLICO-ALVO

Profissionais das organizações de saúde e das Operadoras de Saúde em processo de acreditação e ou acreditadas, profissionais da qualidade e interessados em conduzir ou se  atualizar em relação aos  principais conceitos e práticas de relacionadas as  auditorias internas para melhoria contínua dos processos .


Pré-Requisitos : Participação em Módulo de Interpretação Requisitos da DNV GL
 

CERTIFICAÇÃO

O participante que concluir satisfatoriamente a carga horária com no mínimo 85% de presença receberá o certificado de participação, emitido pela DNV GL.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Auditoria do Sistema de Gestão em Conformidade ISO 19011- Definição e Objetivos;
  • Etapas da Auditoria : Planejamento, Condução, Elaboração Relatório e Follow Up:

        Preparação para auditoria interna: Importancia relacionada ao conhecimento do check list          norma e o conhecimentp prévio do  processo à ser  auditado previamente;

       Papel do auditor líder – Preparação  e organização da auditoria interna: Agendamento da         auditoria, Coordenção e  preparação nos membros da equipe, gerenciamento do tempo e         conflitos.

        A definição da amostragem e a condução da auditoria interna (postura e comportamento           do auditor líder e da equipe / interação e comunicação da equipe auditora durante                      (auditoria);

     Encerramento da auditoria interna e comunicação dos apontamento: Elaboração do                   relatório de auditoria interna (registros bem fundamentados e consistentes em relação à             norma ou documentação interna, com conclusões baseadas em fatos).


CARGA HORÁRIA 8 horas
Fale com a Faculdade Unimed

Entre em contato pela central de atendimento
clicando aqui ou ligue para: 0800 702 1301