Cursos Livres

NUTRIÇÃO GERIÁTRICA

 

A nutrição é parte integrante e fundamental do atendimento multiprofissional ao idoso e, consequentemente, é necessário que se destaque qual a relação disso com as principais patologias e síndromes geriátricas. Portanto, é preciso que a equipe de profissionais de saúde esteja apta a reconhecer, o mais rápido possível, determinadas condições que possam estar afetando a ingestão alimentar do idoso, levando ao prejuízo de seu estado nutricional, e as possíveis estratégias para minimizá-las.

Neste curso, vamos discutir todas essas questões e disponibilizar informações sobre as principais questões relativas à nutrição do idoso, particularmente no que se refere à vigilância e cuidado nutricional.

MERCADO DE TRABALHO

Seguindo a exigência do mercado, os alunos deverão, ao final do curso, ser capazes de identificar o risco de desnutrição em idosos e saber como orientá-los, incluindo os cuidadores, sobre os aspectos nutricionais importantes no tratamento das principais patologias e condições que os acometem, além de identificar as principais interações entre nutrientes e os medicamentos mais utilizados pelos idosos.

OBJETIVO

  • Compreender os aspectos nutricionais das patologias e condições especiais mais comuns na Geriatria;

  • Aprender como se realiza a avaliação nutricional, diagnóstico, aconselhamento e terapia nutricional das patologias encontradas em geriatria;

  • Discutir sobre as interações entre alimentos e medicamentos mais usados em geriatria

PÚBLICO-ALVO

Médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, fonoterapeutas, nutricionistas, dentistas, educadores físicos e demais profissionais com inserção na área de Geriatria e Gerontologia.

CARGA HORÁRIA 100 horas
TURNO Dia e Noite
Fale com a Faculdade Unimed

Acesse nossa página de atendimento
clicando aqui ou ligue para: 0800 702 1301