Cursos Livres

OBESIDADE E TRANSTORNOS DA CONDUTA ALIMENTAR

 

A obesidade é, atualmente, um dos grandes problemas de saúde do mundo. É fundamental que profissionais de saúde das diversas áreas estejam aptos a difundir práticas capazes de frear o aumento dos casos desse transtorno, principalmente porque a obesidade é fator de risco para outras doenças crônico-degenerativas, como hipertensão e diabetes. Temos acompanhado, também, a elevação da incidência de situações como anorexia, bulimia e transtornos da compulsão alimentar. Este curso, então, vem ao encontro dessa realidade, pois a atuação dos profissionais de saúde capacitados em nutrição e transtornos mentais é de fundamental importância para a busca de soluções para esses desafios.

MERCADO DE TRABALHO

A área de saúde buscas por profissionais que, além da capacidade técnica, tenham consciência da importância de que o trabalho de combate à obesidade e outros transtornos vai além de regime, dieta, entre outros. Transtornos na conduta alimentar é um assunto sério e precisa ser abordado por pessoas capacitadas.

OBJETIVO

  • Capacitar profissionais das áreas de saúde a intervir na prevenção do sobrepeso, obesidade, bulimia e anorexia nervosa;

  • Capacitar os profissionais para o aconselhamento terapêutico que seja parte do tratamento multidisciplinar indispensável para esses transtornos.

PÚBLICO-ALVO

Nutricionistas, médicos, enfermeiros, psicólogos, profissionais de educação física, estudantes de áreas de saúde.

CARGA HORÁRIA 100 horas
TURNO Dia e Noite
Fale com a Faculdade Unimed

Acesse nossa página de atendimento
clicando aqui ou ligue para: 0800 702 1301