Cursos Livres

PVMA - PRINCÍPIOS DE VENTILAÇÃO MEC NICA NO ADULTO

 

A Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti), parceira da Faculdade Unimed, desenvolveu o Curso de Imersão: Princípios de Ventilação Mecânica no Adulto - PVMA, propondo uma experiência de imersão teórica-prática com ênfase no manejo da insuficiência respiratória, principais ajustes de sedação e suporte clínico necessários à adequada indicação, instituição e manutenção da ventilação mecânica. Durante as aulas, além da parte teórica, os alunos estudam casos clínicos reais e praticam as situações clínicas com manequins reais e ventiladores mecânicos (hands on).

Ao final do curso, os alunos passam por uma avaliação e, se aprovados, recebem um certificado oficial emitido pela Somiti.

MERCADO DE TRABALHO

Além do inegável valor prático como reciclagem pessoal de conhecimentos médicos, os candidatos ao título de especialista da AMIB/AMB ou que estejam pleiteando residência  médica serão beneficiados na análise curricular, caso tenham sido certificados pelo PVMA.

OBJETIVO

Capacitar o profissional a reconhecer e diagnosticar adequadamente a insuficiência respiratória aguda, manejar a sedação e analgesia alvo, monitorar hemodinâmica conforme necessidade clínica do paciente em ventilação mecânica.

PÚBLICO-ALVO

Médicos, enfermeiros e fisioterapeutas.

CARGA HORÁRIA 20 horas
Fale com a Faculdade Unimed

Acesse nossa página de atendimento
clicando aqui ou ligue para: 0800 702 1301