Cursos Livres

OFICINA SENSIBILIZAÇÃO GESTORES E DIRIGENTES PARA A ATENÇÃO PRIMÁRIA

O Sistema Unimed vive atualmente uma verdadeira efervescência quanto à reforma de seus modelos assistenciais, especialmente no que diz respeito ao redirecionamento baseado na Atenção Primária como facilitadora do acesso e responsável pela coordenação do cuidado de seus clientes. 

Como no Brasil, o modelo de Atenção Primária mais conhecido é o da Estratégia Saúde da Família no SUS, que se mostra muito diverso e com uma efetividade muito menor que em outros países, esse quadro acaba distorcendo o conceito dos dirigentes e gestores, acreditando que a Atenção Primária se destina apenas a classe menos favorecida da sociedade, não conseguindo entender a melhoria da eficácia do sistema de saúde.

Esta oficina se destina a aqueles que desejam entender como a Atenção Primária pode mostrar-se hoje como o modelo de atenção mais adequado ao sistema UNIMED. A urgência desse curso se dá pelo fato de várias singulares já estarem iniciando mudanças em seus modelos de atenção.

OBJETIVO

Disponibilizar informações aos participantes, de modo que no decorrer da oficina seja possível responder às seguintes questões:

1.    O que é Atenção Primária à Saúde?
2.    Quais são os modelos de Atenção Primária e qual se aplica melhor ao Sistema Unimed?
3.    Como organizar a Atenção Primária na sua Unimed?
4.    Como questões como remuneração do médico de Atenção Primária e os especialistas focais, e o vínculo do usuário com esses profissionais são estabelecidas?
5.    Qual a estrutura de TI e local de atendimento.
6.    Quais são os possíveis resultados financeiros, qualidade assistencial, satisfação em sistema de assistência à saúde baseados em Atenção Primária.
7.    Qual é a estratégia da Unimed do Brasil para a reforma do modelo assistencial?
 

PÚBLICO-ALVO

Dirigentes e gestores do Sistema Unimed

Atenção Primária à Saúde
Modelos de Atenção Primária da Europa, EUA e Canadá
Planejamento estratégico da Unimed do Brasil para a reforma do modelo assistencial
Indicadores em Atenção Primária: financeiros, de saúde, de processos e balanceados
Infraestrutura
Melhoria contínua
CARGA HORÁRIA 6 horas
TURNO Dia e Noite
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