Assessoria da Faculdade Unimed auxilia cooperativas a se adequarem à LGPD

Publicada 30/06/2021

A Faculdade Unimed tem auxiliado as cooperativas do Sistema Unimed a se adequarem à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) com diferentes soluções sobre o tema. Entre elas, está a assessoria, que tem por objetivo adequar a estrutura jurídica da singular, em conformidade com as exigências da legislação.

Realizado por profissionais especializados no assunto, o escopo de trabalho considera o cenário regulatório específico do segmento de saúde, agregando valor ao implantar um programa de compliance em LGPD, alinhado às exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A Unimed Vale do Urucuia está nesse processo com a instituição de ensino desde outubro do ano passado. “A assessoria tem sido de grande importância para a implantação da LGPD na Unimed Vale do Urucuia, especialmente na área de contratos, que nos demandou mais atenção para adequar”, relata Bianca Quirino, encarregada de Proteção de Dados da cooperativa, que está localizada na região Noroeste de Minas Gerais.

Além de atuar na implantação das instruções previstas pela norma, são realizados treinamentos para os profissionais que têm atividades ligadas ao tema ou que participam de processos decisórios. “Os consultores são bem didáticos e nos acompanham por meio de reuniões para tirar dúvidas e discutir os casos”, acrescenta.

 

Sobre a LGPD

A lei nº 13.709, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados ou LGPD, foi aprovada em 2018 e entrou em vigor em 18 de setembro de 2020, intensificando a corrida das empresas para adaptar seus processos à legislação.

A norma visa proteger os direitos fundamentais de liberdade e privacidade do indivíduo, em um momento no qual a economia se apoia nas informações geradas com a coleta, análise e processamento de dados pessoais.

Para saber mais sobre a assessoria em LGPD da Faculdade Unimed, clique aqui.

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST