Conheça as novas capacitações em EAD da Faculdade Unimed

Publicada 30/04/2020

A Faculdade Unimed está com novos projetos de educação a distância voltados para a capacitação profissional. A partir de maio, o portfólio da instituição conta com mais opções de cursos on-line de curta duração sobre temas atuais e pertinentes à realidade do mercado de saúde e gestão, entre eles, a nova RN 452, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e compliance e anticorrupção. 

“Temos trabalhado para manter o Sistema Unimed em processo de desenvolvimento, mesmo nesse momento de isolamento social. Por isso, é hora de aproveitar as tecnologias disponíveis e valorizar nossa capacidade de atuar com programas a distância para continuar ofertando opções de qualidade aos nossos alunos”, explica Vinícius Oliveira, gerente de Negócios e Operações da Faculdade Unimed. Confira!

 

  • NOVA RN 452 - INTERPRETAÇÃO DOS REQUISITOS DA NORMA

Publicada em 25 de março de 2020, a Resolução Normativa nº 452, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), estabelece os critérios para o novo Programa de Acreditação de Operadoras. “O curso tem por objetivo apresentar os conceitos, estrutura, objetivos e interpretação da norma”, explica Raquel Hatem, instrutora da DNV GL, instituição parceria da Faculdade Unimed na oferta do treinamento.

 Com 16 horas de duração, divididas em quatro dias de aulas ao vivo, a capacitação é voltada para gestores e colaboradores das operadoras de saúde interessados em implantar a resolução normativa. Haverá emissão de certificado.

 A primeira turma começa na próxima terça (5/5) e ainda é possível se inscrever. Ligue para 0800 70 21 301, opção 4, ou envie um e-mail para claytonsantos@faculdadeunimed.edu.br ou camilaaraujo@faculdadeunimed.edu.br  

  • COMPLIANCE ANTICORRUPÇÃO NA SAÚDE

A importância da prevenção de atos de corrupção e da adoção de mecanismos de compliance no ambiente corporativo são algumas das discussões propostas por este curso. A primeira turma será nos dias 18 e 19 de maio.  

  • LGPD: ASPECTOS TEÓRICOS, PRÁTICOS E COMPLIANCE DIGITAL

A adoção de uma legislação específica sobre proteção de dados pessoais – a LGPD – trará grande impacto sobre os prestadores de serviços na área de saúde, seja o profissional autônomo ou mesmo as grandes organizações. Com a pandemia da COVID-19, sua vigência foi alterada para maio de 2021, mas já é preciso se preparar. A turma inicial está prevista para 1º e 3 de junho.

Sobre os cursos compliance e LGPD

Serão ministrados no formato de transmissão ao vivo. Cada um têm 8 horas de duração, divididas em dois dias, com emissão de certificado pela participação. “O compliance e a LGPD são realidade no Brasil, e as organizações que não estiverem preparadas estarão, com toda certeza, sujeitas à perda de competividade negocial”, ressalta Bruno Torchia, coordenador de MBA na Faculdade Unimed e responsável pelas duas capacitações. 

O público-alvo são gestores e profissionais interessados no tema. Para se inscrever, ligue para 0800 70 21 301, opção 4, ou envie um e-mail para arlenecosta@faculdadeunimed.edu.br ou denisevieira@faculdadeunimed.edu.br  




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

08/05/2020

Revista Científica Faculdade Unimed prorroga chamada de trabalhos até 14/5

LER POST
07/05/2020

Como o compliance e a LGPD podem ser um diferencial na gestão das organizações?

LER POST
30/04/2020

Cursos sobre manejo da COVID-19 contribuem para atendimento de qualidade aos beneficiários

LER POST