Curadores da Fundação Unimed conhecem proposta para unidades de negócios educacionais da instituição

  • Home
  • Notícias
  • Institucional
  • Curadores da Fundação Unimed conhecem proposta para unidades de negócios educacionais da instituição
Publicada 30/09/2021

A nova estruturação do portfólio de cursos e assessorias foi apresentada aos membros do Conselho de Curadores da Fundação Unimed durante a reunião mensal do grupo, no dia 28 de setembro. O encontro, realizado de forma remota, também contou com a participação da diretoria executiva da instituição, composta pelos presidentes das entidades nacionais: Dr. Helton Freitas (Seguros Unimed), Dr. Omar Abujamra Junior (Unimed do Brasil), Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra (Central Nacional Unimed) e Dr. Adelson Severino Chagas (Unimed Participações) e dos diretores da Faculdade Unimed, mantida pela Fundação: Dr. Fábio Gastal, diretor Acadêmico, Márcio Morais Barbosa, diretor Administrativo e Financeiro, e Nelson Nascimento, assessor de Marketing e Comunicação.

A proposta feita pela Diretoria Acadêmica é agrupar as soluções por temas transversais e aderentes a diferentes áreas de atuação profissional. Assim, as chamadas Unidades de Negócios Educacionais serão focadas em Gestão e Cooperativismo, Ciências de Saúde, Ciências Jurídicas, Seguros e Tecnologia da Informação (TI) e Design. A divisão também será um importante norteador para a busca de parceiros.

Outros destaques foram a aprovação de três projetos educacionais e de consultoria junto ao Sescoop Nacional para capacitação profissional e o novo modelo para o vestibular da graduação tecnológica da instituição de ensino, com viés social e voltado ao Sistema Unimed, que contará com o apoio dos curadores para divulgação na região de suas cooperativas.

Também foi feita uma atualização sobre as visitas às federações, intrafederativas e Sescoops para apresentação do posicionamento institucional da Faculdade Unimed, a fim de estabelecer parcerias estratégicas, incrementar negócios e ampliar capacidade de contribuir com as necessidades do Sistema Unimed.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST