Cursos de capacitação são customizados para Unimeds de todo o Brasil

Publicada 14/08/2019

A Faculdade Unimed entregou oito cursos de curta duração customizados para Unimeds de norte a sul do Brasil no último mês. Por trás de cada demanda, está o trabalho das áreas de Negócios e Educação da instituição, que, em conjunto, são responsáveis por entender as necessidades das singulares, considerando o contexto de atuação de cada uma delas.

“Capacitar profissionais de maneira personalizada é uma das formas mais eficazes de melhorar a performance das organizações. Desenvolvemos cursos teóricos e práticos conforme a realidade de cada Unimed, otimizando o tempo de aprendizagem de acordo com o que é realmente necessário para as cooperativas”, destaca Júlia Carvalhaes, analista pedagógica da Faculdade Unimed.

O plano de curso ou projeto pedagógico é elaborado a partir dos objetivos do demandante, público-alvo, escopo de conteúdos solicitados e nível de ensino (curta, aperfeiçoamento e pós-graduação). Para isso, a instituição conta com uma relação de docentes com expertise nas diversas especialidades das áreas de saúde, gestão e cooperativismo.

Demandas sob medida
As soluções entregues foram criadas para atender diferentes demandas das singulares. A Unimed Norte do Mato Grosso (MT) fechou um curso de Secretaria e a Alta Performance; a Unimed São José dos Campos (SP) contratou duas capacitações, sendo uma sobre Estratégias de Empresas Cooperativistas e a outra sobre Gestão de Risco na Saúde; o SESCOOP-TO recebeu um treinamento sobre as Novas Diretrizes da ANS para Auditoria Médica e de Enfermagem e a Unimed Criciúma (SC), um sobre Emergências Pediátricas e Neonatais.

As demandas da Federação Unimed Santa Catarina e da Unimed Caruaru (PE) foram por conteúdos para integração e formação de novos cooperados. Já a Unimed Uberlândia (MG) solicitou um Programa de Integridade e Desenvolvimento.

Balanço
De janeiro a julho de 2019, a Faculdade Unimed entregou 32 novos cursos de curta duração personalizados. A Unimed Recife foi uma das principais demandantes no período: nove cursos práticos para seus cooperados, além de outros quatro fechados no ano anterior. Entre os temas tratados estão Urgências Obstétricas e Ginecológicas, Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS), Suporte Avançado de Vida no Trauma (ATLS) e Suporte Avançado de Vida em Pediatria (PALS).

“Os cursos proporcionaram à Unimed Recife um olhar diferente para a necessidade de atualização constante. Vários médicos participaram dos treinamentos e fazem uma excelente referência aos conteúdos selecionados, bem como a aplicação deles na prática. Além disso, a faculdade tem propriedade nas temáticas e disponibilidade para nos atender quando precisamos. Isso faz toda a diferença”, assegura a analista de Recursos Humanos da singular, Imaculada Brito.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST