Cursos sobre cooperativismo da Faculdade Unimed são atualizados

Publicada 30/08/2021

As novas versões dos cursos on-line sobre A História do Cooperativismo, Educação Cooperativista e Formação de Cooperados estão disponíveis para acesso no site da Faculdade Unimed. Essa é uma das entregas previstas na parceria firmada entre a instituição de ensino superior do Sistema Unimed e o Sescoop Nacional, dentro do projeto CapacitaCoop, para reformulação e atualização de 21 conteúdos voltados para formação cooperativista.

O trabalho está sendo conduzido pela equipe de Tecnologia em Educação a Distância (TED) da Faculdade Unimed e contempla a revisão dos projetos pedagógicos e conteúdos por profissionais especialistas na área e a adoção de uma nova tecnologia de navegação, visando otimizar o tempo de estudo e potencializar o aprendizado. Todo o projeto está previsto para finalizar em novembro.

Esses cursos, que têm duração média de duas horas, são gratuitos para mantenedores da instituição de ensino. "Com essa atualização, espera-se proporcionar diversos benefícios às cooperativas, seus cooperados e dirigentes, como desenvolvimento pessoal e profissional e estímulo à adoção de boas práticas de governança e gestão organizacional, com foco no modelo cooperativista", explica Nathalia Canuto, analista em Tecnologia em Educação a Distância da Faculdade Unimed.

 

Mais formações para desenvolvimento pessoal e profissional

Além da reformulação dos cursos sobre cooperativismo, a instituição irá disponibilizar 50 novos cursos EAD de curta duração, voltados para desenvolvimento de habilidades e competências para profissionais de todas as áreas. Com lançamento programado para setembro, os conteúdos abordam temas como liderança, produtividade, gerenciamento de projetos, relacionamento interpessoal, e autoconfiança.

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST