Diretor de Educação da FU participa de Comitiva da CNU a Portugal

Publicada 30/11/2018

Ary Célio de Oliveira participou de imersão no sistema de saúde português 

O diretor de Educação da Faculdade Unimed, Ary Célio de Oliveira, esteve em Portugal, entre os dias 5 e 9 de novembro, a convite da Central Nacional Unimed (CNU), para uma imersão no modelo assistencial do País, referência mundial em Atenção Primária à Saúde. 

A viagem preparada pela CNU foi um reconhecimento aos vencedores do Prêmio Nacional Unimed de Atendimento. Além da CNU e da Faculdade Unimed, participaram da comitiva diretores e técnicos das Unimeds Sul Capixaba, Vales do Taquari e Rio Pardo, Planalto Norte, e Federação das Unimeds do Rio Grande do Sul.

Os participantes foram recebidos pela ministra de Saúde de Portugal, Marta Temido, e pelo coordenador do Serviço Nacional de Saúde na área de Cuidados de Saúde Primários, Henrique Botelho. A programação de visitas incluiu os Agrupamentos de Centros de Saúdes, as Unidades de Saúde Familiar e as unidades de saúde locais. 

“Fiquei muito surpreso com o que vi. Foi a terceira vez que estive em Portugal e me chamou muita atenção a evolução do sistema de saúde em um ano. É um processo de melhoria contínua ano a ano.O Serviço Nacional de Saúde (SNS) completou 39 anos, não é fácil, mas tem colhido e vai colher muitos bons frutos. É um sistema de saúde moderno, eficiente, cada vez com maior cobertura aos cidadãos. É bom exemplo para nos espelharmos, inclusive no desenvolvimento de soluções em educação”, avalia Ary Célio.

Colaborou: Unimed Federação ES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST