Encontro de Pesquisa e Extensão promove debates para alunos e comunidade

Publicada 30/09/2021

Liderança humanizada, autoconhecimento e cooperativismo foram os temas da terceira edição do Encontro de Pesquisa e Extensão, realizado no dia 25 de setembro pela Faculdade Unimed. O evento on-line foi transmitido ao vivo e contou com três palestras e, ao final de cada uma delas, abriu espaço para discussão entre os participantes e as palestrantes.

Na abertura, a bibliotecária Fernanda Costa da instituição destacou a importância da metodologia científica não só para pesquisadores, mas para profissionais de todas as áreas, devido às habilidades desenvolvidas ao aprender a utilizar o método científico: “Cientistas são pessoas curiosas e persistentes, por isso, aproximar os alunos da ciência é também uma forma de prepará-los para um mundo cada vez mais industrializado e digital. Isso significa incentivar o empreendedorismo, a empregabilidade e o desenvolvimento do país.”

Na sequência, a mentora de Líderes Alê Telles falou sobre liderança humanizada. Ela mostrou como esse estilo de liderança pode aumentar os resultados de uma empresa e melhorar o clima organizacional. “A humanização da empresa é prezar pelo cuidado com os funcionários. Isto gera benefícios como a atração e retenção de talentos, redução de conflitos internos, redução do absenteísmo, melhoria da comunicação interna e maior produtividade”, explica.

Já a palestra Coragem de ser você, ministrada pela psicanalista Karina Duarte, tratou da necessidade de assumir riscos e desafios para atingir os nossos objetivos de forma responsável e assertiva: “Não é preciso arriscar tudo de uma vez. É possível arriscar 20% ou apenas em uma área de sua vida e ir colhendo os resultados das mudanças aos poucos. Para fazer grandes mudanças de uma vez, é preciso ter condições de bancar os resultados.”

O Encontro terminou com a palestra Cooperativismo como estratégia de mercado, que trouxe diversos exemplos de cooperativas que surgiram como forma de vencer os desafios do mercado e como o modelo é uma opção para driblar dificuldades: “O sistema cooperativista faz com que a gente possa pensar em novas possibilidades de existência, sobrevivência e de se manter produtivo”, disse a palestrante Carla Pinheiro.

Todas as palestras podem ser conferidas no canal da Faculdade Unimed no YouTube.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hoje

Qualifica Edição São Paulo inicia suas atividades em outubro

LER POST
Hoje

Parceria entre Faculdade Unimed e DNV GL disponibiliza treinamento para interpretação do Manual OPSS 2022 ONA.

LER POST
Hoje

Faça a Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários com a Faculdade Unimed

LER POST