Faculdade Unimed capacita novos cooperados da Unimed Norte do Mato Grosso

Publicada 31/07/2019

A distância de mais de 2 mil km entre Belo Horizonte (MG) e o município de Sinop (MT) não foi um impedimento para que uma turma de 18 novos médicos da Unimed Norte do Mato Grosso pudesse aprender mais sobre o sistema cooperativista. Por meio de uma videoconferência no início de julho, eles participaram de uma palestra com o tema Cooperativismo – A moeda do 3º milênio. Essa foi uma das etapas do processo de admissão dos cooperados, desenvolvida pela Faculdade Unimed de acordo com a demanda da singular.

O professor José da Paz Cury abordou desde a origem do cooperativismo até a 4ª revolução industrial. Para ele, a capacitação por videoconferência facilita a disseminação das informações, já que a tecnologia aproxima as pessoas e agiliza processos. “Em uma cooperativa, temos que ter uma postura de diálogo constante, afinal, cooperar é fruto do conviver. Por meio desse treinamento, explicamos para estes novos médicos que temos uma maneira diferente de gerar trabalho e renda, o que tem nos mantido vivos com sustentabilidade há 180 anos”, afirma.

Segundo a presidente da Unimed Norte do Mato Grosso, dra. Flávia Lúcia Bittar Gonçalves, essa é a terceira turma do ano formada pela FU visando completar o processo de capacitação dos novos cooperados. “Acreditamos que, para se tornar parte de uma cooperativa, é necessário entender as normas e regras do segmento. Capacitar estes profissionais com os treinamentos da Faculdade Unimed tem sido essencial para a realização de um trabalho bem feito. Em agosto vamos formar nossa quarta turma”, destaca.

A Faculdade Unimed possui um programa completo para Admissão de Novos Cooperados, que contempla desde a reforma do Estatuto Social e Regimento, passando por etapas de pesquisa de demanda por especialidades, inscrição, elaboração e aplicação de provas presenciais ou on-line, a workshop de integração e integralização do Capital Social. O programa pode ser totalmente customizado considerando o porte e a expectativa da singular.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST