Faculdade Unimed e Ensino Einstein realizam live para apresentar trilhas para capacitação médica personalizada

Publicada 26/02/2021

A Atualização Médica Profissional (AMP), nova solução disponibilizada pela Faculdade Unimed em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, foi tema de uma apresentação on-line na tarde de ontem (25/02), voltada para profissionais da área de Desenvolvimento Humano das Unimeds.

O encontro reuniu representantes das duas instituições para explicar mais sobre as trilhas virtuais para capacitação médica, mostrar as funcionalidades da ferramenta e esclarecer dúvidas dos interessados.

Fernanda Petreche, coordenadora acadêmica de Atualização Médica Personalizada do Einstein, explicou que o conteúdo foi produzido a partir da metodologia adaptativa, isto é, pensando nos diferentes estilos de aprendizagem e nas possibilidades de materiais adequados para cada um deles: vídeos, podcasts, infográficos, entre outros.

“Em alguns casos, as pessoas não têm consciência do que não sabem. Assim, a AMP otimiza o processo de aprendizagem ao definir rotas de estudo com objetivos pedagógicos claros, de acordo com o que o médico realmente precisa”, explica.

Isso é feito a partir da aplicação de um pré-teste, que vai apontar a rota de estudo ideal para o aluno, entre oito opções possíveis. Ao final do conteúdo, é feita uma nova avaliação (pós-teste) para identificar como foi seu desempenho. Todo esse processo ocorre pela ferramenta.

Conteúdo

Desenvolvidos por profissionais do Einstein, os conteúdos das 22 especialidades disponíveis são divididos em três eixos – sumarização, diagnóstico e tratamento –, somando quase 600 horas de treinamento. Entre os destaques está a produção de diversos objetos de aprendizagem, como:

• vídeos explicativos: com discussão de casos clínicos com os autores;
  • vídeos de depoimentos: traz experiências de profissionais da área;
  • vídeos de procedimentos: apresenta como realizar alguma prática médica, com uso de bonecos e outros equipamentos;
  • vídeos lightboard: a tela se transforma em um quadro para que o professor demonstre seu raciocínio clínico, como na sala de aula.

“Nossa proposta é que seja um material que possa ser consultado de forma rápida, durante um atendimento, ou ser estudado com maior profundidade. A atualização das informações é feita constantemente pela nossa equipe, com a inserção de novos artigos ou práticas lançados”, completa. O conteúdo também conta com exercícios de fixação e lista de artigos por tema.

Clique aqui e tenha acesso a apresentação do Evento.

Como contratar?

A AMP está disponível para acesso diretamente na plataforma da Faculdade Unimed. A contratação pela instituição de ensino superior do Sistema Unimed é exclusiva para as singulares, não sendo possível a comercialização para pessoas físicas.

Não há limite para a aquisição de licenças médicas, que são individuais e identificadas por CPF.

“Entre os diferenciais desta parceria está uma condição de investimento mais atrativa, além da possibilidade de ofertar essas trilhas diretamente na plataforma EAD customizada pela Faculdade Unimed para as cooperativas”, destaca Vinícius Oliveira, gerente de Negócios e Operações da Faculdade Unimed.

Para contratar, entre em contato pelo e-mail [email protected]