Faculdade Unimed e Unimed Aeromédica se unem para auxiliar Sistema na aplicação da Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários

Publicada 19/12/2018

Cooperativas devem divulgar e informar à ANS os resultados da Pesquisa até abril de 2019
 
Uma nova parceria para fortalecer o Sistema Unimed foi firmada entre Faculdade Unimed e Unimed Aeromédica: as duas instituições uniram seu know-how para oferecer às cooperativas e aos Recursos Próprios do Sistema a assessoria Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários.

O trabalho conjunto estrategicamente realizado pelas duas instituições tem o objetivo de mensurar a percepção e a satisfação dos clientes Unimed sobre os serviços prestados pelas cooperativas Unimed, de modo a compor o Índice de Desenvolvimento de Saúde Suplementar (IDSS) e a resolução normativa nº 277 (RN 277, que institui o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde), os quais fazem parte do Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

As Unimeds têm até 30 de abril de 2019 para aplicarem, divulgarem e informarem à ANS os resultados da Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários referente ao ano-base 2018.

Metodologia 
De acordo com o consultor Renato Mayer Moreira, a metodologia de trabalho utiliza um sistema de inteligência artificial cognitiva aplicada. “Assim conseguimos efetivar a pesquisa com baixo custo e de maneira bem ágil. Até porque é necessário concluir uma amostra significativa de pesquisas válidas e enviar para a ANS dentro do prazo. Ou seja, realizar esse trabalho com antecedência é uma boa decisão”, destaca. 

Por meio da pesquisa é possível identificar pontos positivos apontados pelos usuários, como qualidade da rede e satisfação geral, e saber se recomendariam o plano para amigos e familiares. Também é possível detectar quais demandas precisam de atenção. Os canais de relacionamento e os contatos sobre prevenção da saúde (mamografia, urologia, doenças mais comuns nos idosos etc) são alguns dos itens pesquisados. 

Muitas soluções
Além da Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários, a junção de expertises da Faculdade Unimed e da Unimed Aeromédica disponibiliza às cooperativas e aos Recursos Próprios do Sistema vários outros serviços, como pesquisa de mercado e relacionadas, pesquisa de clima, pesquisa de satisfação do colaborador, pesquisa de imagem, venda por inteligência artificial, serviço de telemensagem e SMS. 

“Preparamos várias possibilidades de aquisições conjuntas dos serviços oferecidos pela parceria Faculdade e Aeromédica, sendo que alguns deles tornam-se gratuitos, conforme a combinação escolhida pelas Unimeds”, explica o gerente de Negócios da Faculdade Unimed, Vinícius Borges.

Parceria oficializada
A parceria entre Faculdade Unimed e Unimed Aeromédica foi oficializada para o Sistema Unimed durante o evento Unimed 3D, realizado pela Unimed Federação Minas, nos dias 13 e 14/12, em Belo Horizonte/MG. 

“Todos ganham com a junção das expertises da Aeromédica e da Faculdade. Ambas as empresas atuam de maneira mais estratégica, reforçamos nossas marcas e fortalecemos todo o Sistema Unimed”, detalha Deleon Thiago de Oliveira, gestor Comercial da Unimed Aeromédica. 

Mais informações sobre a assessoria Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários – e outras pesquisas e serviços -  podem ser obtidas pelos telefones 31 2121-2955 /2989 /2991 (Faculdade Unimed) ou 31 3527-5434 (Unimed Aeromédica).




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana passada

Na busca do genoma desconhecido

LER POST
Semana passada

Faculdade Unimed se destaca na oferta de cursos EAD

LER POST
Semana passada

Grupo de extensão da Faculdade Unimed ministra oficina sobre Liderança Transformadora

LER POST