Faculdade Unimed faz adesão ao Prouni para oferta de 21 bolsas integrais para graduação

Publicada 27/11/2020

A Faculdade Unimed aderiu ao Programa Universidade para Todos (Prouni), do Ministério da Educação (MEC), e vai ofertar 21 bolsas integrais no vestibular do 1º semestre de 2021. A divisão será feita da seguinte forma: para o curso de graduação tecnológica em Gestão Hospitalar, são 9 bolsas na modalidade EAD e 3 para o presencial, com aulas realizadas na sede da instituição de ensino, em Belo Horizonte (MG). As 9 restantes são para o curso de Gestão de Cooperativas EAD.

Os interessados nesse benefício não precisam prestar o vestibular da Faculdade Unimed, mas têm que apresentar as notas do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É preciso ter nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação, não ter diploma de curso superior, além de cumprir outros requisitos definidos pelo MEC, responsável pelo processo seletivo. Confira como funciona e informações sobre inscrições aqui.

Democratizando o acesso à educação

A instituição de ensino conta com uma política de bolsas e descontos exclusiva para o processo seletivo dos cursos de graduação tecnológica como forma de democratizar o acesso à educação. Somando com o Prouni, são 56 bolsas integrais disponíveis.

As chamadas bolsas sociais são ofertadas desde 2019, com base no perfil socioeconômico dos alunos. Os candidatos aprovados no vestibular devem solicitá-la pelo e-mail [email protected]. A concessão é feita após análise das informações repassadas pelo solicitante, conforme descrito neste edital.

Política de descontos para cursos de graduação

Dentre os descontos concedidos, candidatos que se inscrevem pelo site Quero Bolsa e colaboradores, cooperados e beneficiários dos planos de saúde do Sistema Unimed pagam 30% a menos nos valores da matrícula e mensalidades.

Os interessados precisam realizar a prova do vestibular e, se aprovados, solicitar, no ato da matrícula, a inclusão em alguma das políticas de descontos, de acordo com os critérios de participação. Os pedidos são avaliados e concedidos mediante cumprimento dos requisitos pré-estabelecidos. Confira a política completa aqui.