Faculdade Unimed inaugura nova sede

Publicada 31/10/2019

A Faculdade Unimed abriu suas portas para receber representantes do Sistema Unimed de todo o Brasil e autoridades públicas durante a inauguração oficial da sua nova sede, localizada na região hospitalar de Belo Horizonte (MG). Na cerimônia realizada no auditório da instituição de ensino no dia 22 de outubro, o presidente da Fundação Unimed e diretor-geral da Faculdade Unimed, dr. Eudes de Freitas Aquino, deu as boas-vindas aos cerca de 170 convidados, incluindo colaboradores, docentes e parceiros.

“É um prazer recebê-los na nossa nova casa. Essa é a consolidação de um projeto grandioso, que tem forte viés cooperativo. A Unimed do Brasil, a Central Nacional Unimed e a Seguros Unimed nos deram subsídio fundamental para este projeto que puderam conhecer hoje. Estamos em franca expansão e cada vez mais preparados e adequados aos ditames da educação”, disse.

Ele esteve ao lado do governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, e de outros dirigentes do Sistema e da Faculdade para o descerramento da placa de inauguração. “Esse é um exemplo de investimento que dá certo e de fonte de novas receitas e geração de emprego, que é o que o estado de Minas mais precisa. É um orgulho para os mineiros saber que aqui é o centro de aprendizado de todas as Unimeds do Brasil”, destacou o governador.

Também participaram o presidente da Unimed do Brasil, dr. Orestes Pullin; o diretor-presidente da Central Nacional Unimed, dr. Alexandre Augusto Ruschi Filho; o diretor-presidente da Seguros Unimed, dr. Helton Freitas; o presidente da Unimed Participações, dr. Nilson Luiz May; o presidente do Conselho de Curadores da Fundação Unimed, dr. Alberto Gugelmin Neto; o presidente da Organização das Cooperativas de São Paulo (Ocesp), dr. Edivaldo Del Grande; o presidente da Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg), dr. Ronaldo Scucato; o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac; a promotora de Justiça da Promotoria de Justiça de Fundações do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, dra. Valma Leite Cunha; e o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva.

Homenagens
Além das comemorações, a noite foi marcada pelo reconhecimento a quem ajudou a construir a trajetória da Faculdade Unimed até aqui. Os dirigentes da Fundação Unimed entregaram placas de homenagem aos ex-presidentes dr. João Caetano, representado pelo filho dele, Gustavo Caetano, e dr. Almir Adir Gentil, ao ex-diretor de Educação Corporativa, dr. Ricardo Paolucci, e aos presidentes das empresas patrocinadoras.

Ao final do evento, os presentes foram convidados a participar de um coquetel e a visitar toda a estrutura. Com 4 mil m², são 10 salas de aula com capacidade para 400 alunos, biblioteca, lanchonete, auditório para 120 pessoas, Laboratório de Informática, coworking e Laboratório de Aulas Práticas.

Crescimento
A mudança para a nova sede acompanha o crescimento das atividades e evolução dos serviços da Faculdade Unimed junto ao mercado e ao Sistema Unimed. Com a oferta de cursos presenciais e a distância em todo o país, nos últimos dois anos, a instituição registrou um aumento superior a 30% em geração de novos serviços educacionais. Além disso, o número de Unimeds atendidas teve um crescimento de quase 100%, contribuindo para a capacitação profissional do Sistema e para a melhoria do atendimento ao público final.

Para 2020, é esperado um crescimento de 20%, impulsionado pelo lançamento do curso técnico de Enfermagem, com aulas na nova estrutura, e do mestrado profissional em Ciências Interdisciplinares da Saúde, ambos abertos também para o público em geral.

Veja o vídeo e as fotos com os melhores momentos do evento.

Confira alguns depoimentos:

“Para nós da Unimed do Brasil, que investimos nessa reforma junto com outras empresas do sistema, esse momento é extremamente importante. Estamos consolidando um trabalho para benefício de toda a população. Não só do Sistema Unimed, mas para toda a população brasileira.“
Dr. Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil

“Essa inauguração resgata um dos principais valores do cooperativismo, que é a educação cooperativista. Aqui na sede da Faculdade Unimed, teremos a oportunidade de interagir com toda comunidade de singulares no Brasil e com a sociedade em geral. A Central Nacional aqui presente resgata um compromisso importantíssimo de apoiar o desenvolvimento e a educação.”
Dr. Alexandre Augusto Ruschi Filho, diretor-presidente da Central Nacional Unimed

“Muito orgulho de participarmos desse movimento de transformação da Fundação Unimed e da Faculdade Unimed, que permitirá ampliar o atendimento aos alunos. É um salto de patamar da instituição. Ao investir na Faculdade, a Seguros Unimed está seguindo sua essência cooperativista de fomentar o Sistema.”
Dr. Helton Freitas, diretor-presidente da Seguros Unimed

“Trabalhamos durante esses dois anos e hoje percebemos a importância do que foi feito, seja pelo Conselho Curador, seja pelo Sistema Unimed, pela diretoria desta instituição. E é só o início, porque tenho certeza que essa instituição ainda trará muitas alegrias e orgulho ao Sistema. Porque quando se investe em educação, certamente se investiu no caminho certo.”
Dr. Alberto Gugelmin Neto, presidente do Conselho de Curadores da Fundação Unimed

"Criamos uma série de programas e projetos ligados, principalmente, à responsabilidade social e à educação continuada. E já sonhávamos com a Faculdade Unimed. É uma alegria imensa ver o resultado desse trabalho hoje. Fico muito feliz por ter sido lembrado, assim como minha diretoria e colaboradores daquela época."
Dr. Almir Adir Gentil, ex-presidente da Fundação Unimed (2005 a 2009)