Faculdade Unimed inicia cursos sobre APS e Transtorno do Espectro Autista

Publicada 15/10/2019

Este mês, tiveram início dois cursos em destaque na Faculdade Unimed: Formação em Recursos Humanos em Atenção Primária à Saúde (APS) e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ofertadas na modalidade educação a distância, as aulas visam a contribuir com a qualificação dos profissionais do Sistema sobre temas em alta no mercado.

No total, 300 alunos, entre gestores, médicos e enfermeiros, estão matriculados no curso de aperfeiçoamento em APS, que começou ontem (14/10). O modelo está em fase de expansão e é essencial para a sustentabilidade da organização. As inscrições para as próximas turmas, previstas para novembro, já estão disponíveis.

Já o TEA iniciou no dia 10. A primeira semana é de ambientação, quando os participantes têm a oportunidade de simular o funcionamento da plataforma de aprendizagem. Por isso, quem tiver interesse sobre o modo de funcionamento psíquico das pessoas com autismo e as técnicas e abordagens nas áreas da fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional, ainda pode se inscrever até dia 17 de outubro para a primeira turma, clicando aqui. Após essa data, no mesmo link, estarão disponíveis as inscrições para as novas turmas, com início programado também para novembro.

Os dois cursos são realizados em parceria com a Unimed do Brasil. O da APS ainda tem o apoio do Sescoop Nacional.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST