Faculdade Unimed participa das discussões do Suesp sobre inovação na Saúde Suplementar

  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Faculdade Unimed participa das discussões do Suesp sobre inovação na Saúde Suplementar
Publicada 15/07/2019

O 36º Simpósio das Unimeds do Estado de São Paulo (Suesp) chamou a atenção para a urgência em se discutir a inovação na Saúde Suplementar, tema que pode gerar diversas possibilidades no segmento para tornar a gestão cada vez mais competitiva e eficiente. 

Nesse cenário, o presidente da Fundação Unimed, dr. Eudes Aquino, enfatizou a responsabilidade dos dirigentes para monitorar as carências, para que o próprio Sistema possa gerar inovações e, assim, garantir a perenidade para além dos seus mais de 50 anos de fundação. Ele foi um dos participantes da plenária Sistema Unimed 5.0: o médico cooperado no centro do relacionamento em tempos de inovação e tecnologia.

“Mesmo diante de mentes que pensam das mais diversas formas, é essencial integrar o pensamento em prol da renovação e participação efetiva dos cooperados nesse processo de evolução. Na verdade, esse é o nosso grande desafio: trazer para o mesmo patamar todos os cooperados, considerando a tamanha diversidade existente”, explica. 

Relacionamento fortalecido
O evento foi realizado pela Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), do dia 3 a 6 de julho, no Guarujá. De acordo com Flávia Jacome, da área de Gestão de Negócios da Faculdade Unimed, a participação da instituição no evento rendeu várias oportunidades para este ano e o próximo. 

“Conseguimos articular diversos projetos e em breve teremos novidades. Além disso, fomos prestigiados por singulares que já são nossas parceiras, como a Unimed Franca, que estamos desenvolvendo o edital para admissão de novos cooperados. E a Unimed Intrafederativa Centro Paulista, onde realizaremos o treinamento de Governança e Compliance para 40 presidentes de Unimeds da região”, comemora. 

O superintendente da Unimed Assis, dr. Eduardo Areas, aluno da FU no MBA em Gestão Inovadora em Saúde, também esteve no estande da Faculdade no evento. Ele é um dos grandes incentivadores da instituição, onde já concluiu outros dois cursos. “Todos os cursos que fiz são de alta qualidade e tiveram um grande impacto na minha vida profissional, contribuindo para a projeção da minha carreira”, afirma. 
 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST