Faculdade Unimed promove treinamento gratuito de gestão do tempo

Publicada 30/04/2019

O TEVEP é um método de planejamento, rotina e gestão do tempo que auxilia as pessoas a organizarem suas atividades.

Você já ouviu falar em TEVEP?

TEVEP é uma conjugação de TEMPO/EVENTO/ESPAÇO/PESSOAS.

Essa palavra é uma metodologia criada pelo pesquisador e professor Eduardo Shana que foca na questão do planejamento para fazer acontecer. Funciona como uma espécie de “protocolo” de comunicação entre as pessoas e facilita a organização das informações e a mobilização de recursos.

Tempo, evento, espaço e pessoas são quatro princípios de um evento. Segundo Shana, o tempo é o fio condutor onde penduramos os nossos eventos. Os eventos sejam eles pessoais sociais ou profissionais, precisam ter significado para as pessoas e podem causar conforto ou desconforto. Por sua vez, cada evento tem um “código genético” que faz com que o seu significado atenda às inerências e as expectativas das pessoas impactadas por ele.  Ao longo da vida já recebemos os eventos “prontos” e não somos estimulados a pensar no DNA de cada um ou conferir mentalmente um evento antes de decidirmos participar dele. Por isso, frequentemente, entramos em eventos incompletos como banhos sem toalha ou sem sabonete. Estas inconsistências tendem a se reproduzir nos mais diversos eventos e causar desconfortos e riscos pessoais, sociais e profissionais.

Para isso, o TEVEP é usado como uma ferramenta utilizada para revisar ou melhorar pessoas e sistemas de comunidades produtivas.

O curso, totalmente gratuito, acontece nos dias 7, 9 e 14 de maio, na Faculdade Unimed (Avenida Flávio dos Santos, 355, Bairro Floresta), em Belo Horizonte. A capacitação está aberta para o público em geral, por meio de inscrições no Site Sympla:

Link de inscrição: https://bit.ly/2J2yFv8

Fonte: HomoSapiens – Escola de Planejamento




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST