Faculdade Unimed realiza assessoria da RN 443 junto à Federação Minas para atender singulares do estado

Publicada 30/08/2021

A Faculdade Unimed fechou uma parceria estratégica com a Unimed Federação Minas para adequação de 34 singulares do estado aos requisitos da RN 443, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Desenvolvida a quatro mãos, essa assessoria prevê a implantação das dimensões de riscos e controles internos. As atividades começaram em julho e são conduzidas por uma equipe de consultores da instituição de ensino especialista no tema.

“Nossa escolha pela Faculdade Unimed foi feita com base em avaliação técnica, que levou em consideração a existência de profissionais altamente capacitados, a experiência da equipe da instituição em consultorias dessa natureza e a utilização de ferramentas de gestão capazes de facilitar os processos”, afirmou Dr. Luiz Otávio Fernandes de Andrade, presidente executivo da Unimed Federação Minas.

A RN 443 foi publicada em janeiro de 2019 e prevê a adoção de práticas mínimas de governança corporativa, controles internos e gestão de riscos nas operadoras de planos de saúde. A Faculdade Unimed conta com soluções personalizadas para auxiliar as Unimeds a se adequarem aos requisitos. Esse trabalho tem sido desenvolvido em mais de 80 singulares em todo o Brasil.

“Estamos extremamente satisfeitos com essa parceria com a Federação Minas, que se dedica a auxiliar as singulares mineiras no desenvolvimento de seus processos. Nosso desejo é que possamos estreitar ainda mais esse relacionamento, buscando novos projetos que fortaleçam a atuação do Sistema Unimed no estado”, ressaltou Dr. Helton Freitas, diretor geral da Faculdade Unimed e presidente da Fundação Unimed.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST