Faculdade Unimed se destaca na oferta de cursos EAD

Publicada 14/06/2019

Acompanhando tendências de mercado, instituição de ensino do Sistema Unimed oferece soluções personalizadas de acordo com demandas de cada cliente

Pesquisa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) confirma uma tendência do mercado educacional: a oferta de cursos EAD tem sido considerada uma opção relevante para os alunos. Dados divulgados em 2018 revelam que, se ambas as modalidades mantiverem as atuais taxas de crescimento anual, a EAD irá superar o presencial em 2023.

E esse formato também tem se mostrado como um diferencial para a capacitação profissional. Nesse cenário, a Faculdade Unimed se destaca por oferecer soluções voltadas para as demandas específicas do cliente, com foco nas áreas de gestão, saúde e cooperativismo. Somente em junho, sete cursos personalizados serão entregues pela área de Tecnologia em Educação a Distância.

Entre os projetos deste mês estão os da Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (Confemed), que solicitou uma série de vídeos sobre cooperativismo e compliance para seus colaboradores. Já a Seguros Unimed buscou conteúdos voltados para temas como gestão de riscos e segurança da informação para capacitar suas equipes. “Utilizar o EAD para treinamentos dos profissionais é o futuro. No caso da Seguros Unimed, a oportunidade de reunir os colaboradores em um único espaço é cada vez menor, porque temos 22 escritórios espalhados pelo Brasil, além do home office. O EAD é um facilitador por reduzir nossos custos com transporte e hospedagem e por oferecer flexibilidade para nossa equipe, que pode se planejar para assistir as aulas dentro de sua rotina de trabalho”, destaca Luiz Ricardo Araújo, gerente da Academia de Vendas da Seguros Unimed.

Como funciona

Renata Serpa, coordenadora acadêmica de EAD da Faculdade Unimed, explica que os cursos são desenvolvidos para atender necessidades de acordo com a realidade do público a ser capacitado. “Além da customização, essa modalidade aplicada ao ambiente corporativo gera ganhos em economia e tempo, já que não há limite de vagas para ter acesso ao conteúdo nem necessidade de deslocamento”, acrescenta.

As demandas são direcionadas para a área de Negócios, que repassa a solicitação para a área de Tecnologia em Educação a Distância criar o projeto pedagógico, incluindo definição dos profissionais que vão desenvolver os materiais e formato para apresentação do conteúdo (como videoaulas). Depois, a área de Negócios fecha o contrato com o cliente e acerta as datas para a entrega. “A partir desse momento, a solução está pronta para ser usada pelo cliente. Além dos cursos personalizados e de curta duração, a Faculdade Unimed se prepara para ofertar, no próximo ano, o curso tecnólogo em Gestão de Cooperativas na modalidade EAD”, conclui Renata.