Fesp e Faculdade Unimed lançam edição estadual do programa Qualifica Unimed

Publicada 30/08/2021

Qualificação, boas práticas organizacionais e gestão estratégica fazem parte do Qualifica - Edição São Paulo, novo programa federativo da Unimed Fesp, que será promovido em parceria com a Faculdade Unimed e o Sescoop-SP. A iniciativa foi lançada oficialmente no dia 18 de agosto, na sede da Unimed Fesp, durante uma reunião entre seus dirigentes, das Federações Intrafederativas e da Faculdade Unimed.

O programa é uma variação do Programa Qualifica da Unimed do Brasil e tem como proposta orientar as cooperativas médicas na implantação de boas práticas de gestão, sobretudo organizacional em saúde, com o objetivo de preparar suas equipes à participação no Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde – Resolução Normativa 452 - da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

“O Qualifica - Edição São Paulo foi estruturado para apoiar institucionalmente as Unimeds paulistas no aprimoramento da gestão organizacional em saúde. Por meio do programa, a Fesp busca incentivar e apoiar as suas associadas na melhoria contínua da assistência prestada aos clientes Unimed, considerando o nível adequado de aderência da cooperativa aos requisitos da RN 452 da ANS”, afirma o diretor presidente da Unimed Fesp, Dr. Eduardo Ernesto Chinaglia. 

Segundo o diretor geral da Faculdade Unimed  e presidente da Fundação Unimed, Dr. Helton Freitas: “Esse é mais um programa para corroborar a importância do movimento pela integração no Sistema Unimed, tendo a educação e a capacitação de colaboradores, dirigentes e cooperados como papel central da estratégia para o crescimento sustentável da nossa marca.”




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST