Fhemig capacita profissionais com curso da FU sobre saúde do idoso

Publicada 30/11/2018

O Brasil envelhece de forma rápida e intensa. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o percentual de pessoas com mais de 65 anos passará dos atuais 9,2% para 25,5% até 2060. Ou seja, 1 em cada 4 brasileiros será idoso. A expectativa de vida também aumentou, de acordo com o IBGE: em 2017, chegou a 72 anos e cinco meses para os homens, e 79 anos e quatro meses para as mulheres. Mas junto com a boa notícia vem os desafios com saúde e aposentadoria.

Vivenciando essa realidade e identificando necessidades de melhorias em suas unidades de saúde, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) promoveu, em duas de suas casas, o curso de curta duração da Faculdade Unimed: ‘Fundamentos da Saúde do Idoso: Abordagem Multidimensional’.

Nos dias 09 e 10 de novembro, profissionais de saúde da Casa de Saúde Padre Damião-Fhemig, em Ubá-MG, participaram do referido curso, com vistas à implantação de uma nova linha de cuidado voltada para a atenção integral e o atendimento à saúde do idoso e de pessoas em situação de vulnerabilidade, de modo a garantir uma assistência de qualidade.

Já nos dias 23 e 24 de novembro, na Casa de Saúde São Francisco de Assis-Fhemig, em Bambuí/MG, também foi promovido o treinamento da equipe multiprofissional nessa nova linha de cuidado, a fim de possibilitar aos profissionais o aprimoramento dos conhecimentos na assistência à saúde da pessoa idosa, desenvolvendo uma estratégia multidisciplinar de assistência integral, humanizada e individualizada.

De acordo com a coordenadora de Educação Permanente da Fhemig, Raquel Gontijo, o curso da FU foi extremamente importante para preparar os profissionais das unidades para lidarem melhor com o público da melhor idade. “O atendimento ao idoso está cada vez mais intenso nas instituições ligadas à Fhemig, por isso precisamos treinar nosso corpo clínico. A avaliação do curso pelos nossos profissionais foi muito boa”, destaca.  




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST