Final de ano também é período de estudos na FU

Publicada 19/12/2018

Direito médico; Formação de Conselheiros Fiscais; Atualização, Auditoria em OPME/DMI e Produtos de Saúde foram temas de capacitações em dezembro

Final de ano também é período de cursos na Faculdade Unimed.  Entre os dias 30/11 e 01/12, a FU promoveu em seu Centro de Treinamentos - localizado na região hospitalar de Belo Horizonte/MG -, o curso de curta duração em Direito Médico. A turma foi aberta, ou seja, contou com alunos membros do Sistema Unimed e também do mercado em geral.

Para o advogado de Teófilo Otoni, cidade localizada na região nordeste de Minas Gerais, Igor Afonso, o curso vai somar de forma muito intensa para sua atuação profissional. “No interior, as questões relacionadas às diversas modalidades de indenização por danos causados em decorrência do ato médico são muito frágeis. A população enxerga o médico como Deus e o aumento de clínicas e profissionais dessa área na região propicia situações de questionamentos sobre direitos das pessoas como pacientes e consumidores”, afirma. O advogado também ressalta que o curso atingiu o propósito que ele almejava. “Muito organizado e conteúdo atualizado. A professora é muito preparada e bem informada. O cronograma foi extremamente enriquecedor”, destaca. 

Já nos dias 07 e 08 de dezembro, a Faculdade Unimed ministrou o curso de Formação de Conselheiros Fiscais, na Unimed Leste Fluminense, em Niterói/RJ. A capacitação de curta duração foi exclusiva para médicos cooperados da cooperativa, e aconteceu na Associação Médica Fluminense de Niterói. De acordo com Dr. Renê Ugaldi, coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Humano da Singular, o treinamento melhora a visão do cooperado sobre a gestão e seu papel na cooperativa. “Além de unir os cooperados, a capacitação proporciona um conhecimento essencial para que eles possam desenvolver com tranquilidade o trabalho no Conselho Fiscal”, ressalta. 

Atualização, Auditoria em OPME/DMI e Produtos de Saúde foi outro curso promovido pela FU no último mês do ano. Com carga horária de 16h, o treinamento para profissionais de Unimeds e do mercado foi realizado nos dias 14 e 15 de dezembro no Hotel Comfort, em Porto Alegre/RS. O objetivo da capacitação é orientar equipes que trabalham com órteses, próteses e materiais especiais para melhorarem a negociação com fornecedores, além de controlar de forma mais efetiva os custos e a qualidade dos itens.

O administrador Marcelo Machado de Quadros, sócio de um escritório de advocacia na cidade de Canoas/RS, foi um dos participantes do curso e afirma que a capacitação vai agregar significativamente seu currículo. “Pretendo fazer um MBA em Administração Hospitalar, portanto esse treinamento será essencial para minha atuação no futuro”, diz. O aluno ainda destacou a qualidade das aulas. “A professora é experiente e extremamente preparada. Sanou todas as dúvidas dos alunos. Gostei muito do curso”, elogia. 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST