FU e Sistema OCB concluem projeto Conhecer para Cooperar

Publicada 14/11/2018

A experiência das cooperativas de saúde, acumuladas ao longo de meio século de atuação no Brasil, tem sido apresentada a formuladores de políticas públicas e representantes de agentes financeiros desde o final do ano passado, por meio do projeto Conhecer para Cooperar - Ramo Saúde.

E, no dia 13 de novembro, a Faculdade Unimed e o Sistema OCB realizaram o último módulo da iniciativa que mostrou, in loco, como as cooperativas contribuem com a melhoria dos indicadores da saúde brasileira, graças a pilares como governança, estratégia e gestão. O evento de conclusão do Conhecer para Cooperar – Ramo Saúde foi realizado na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília/DF.

Um grupo composto por representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Ministério da Saúde, do BNDES, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) visitou diferentes modelos de cooperativas de saúde, desde cooperativas médicas, odontológicas, cooperativas de especialidades e de trabalho médico, federações, confederações e a Faculdade Unimed, que a a instituição de ensino Superior do Sistema Unimed, parceira da OCB no projeto. 

SOBRE O PROJETO

O módulo teórico do Conhecer para Cooperar – Ramo Saúde ocorreu em Brasília, em dezembro do ano passado. Os módulos seguintes ocorreram em Minas Gerais, Goiás e Ceará, entre os meses de fevereiro e março, e, ainda, em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, em maio/18.

Dentre os resultados esperados estão: ampliar o conhecimento e a integração entre os diferentes modelos cooperativos que compõem o Ramo Saúde, aumentar a interlocução do sistema cooperativo de saúde com formuladores de políticas públicas e demonstrar o papel central que essas cooperativas podem desempenhar na saúde brasileira.

Colaborou: Sistema OCB




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST