FU e Unimed Salto Itu promovem qualificação na área de enfermagem

Publicada 20/02/2020

A Unimed Salto Itu, em parceria com a Faculdade Unimed, lançou um programa para qualificação de enfermeiros e técnicos de enfermagem com as melhores práticas da área. O objetivo da cooperativa é desenvolver mão de obra na região, por meio de cursos de atualização voltados à gestão e segurança do paciente com qualidade.

“Se investirmos na formação de mão de obra do mercado, teremos profissionais qualificados para nossos serviços assistenciais e para nossa rede prestadora”, ressalta Nilci Costa, da área de Gestão de Pessoas.

A meta é capacitar 3.200 profissionais entre 2020 e 2021, sendo uma turma para enfermeiros e outra para técnicos de enfermagem por semestre – oito no total. Nilci esclarece que a expectativa da diretoria executiva, que tem acompanhado tudo de perto, é preparar, qualificar e atualizar os profissionais, de forma que o cliente receba o melhor atendimento possível dentro daquilo que contratou.

“É o nosso Jeito de Cuidar sendo multiplicado para a comunidade. Por isso, entendemos que a homologação de uma entidade reconhecida como formadora seria muito importante. Considerando a parceria antiga entre a Unimed Salto Itu e a Faculdade Unimed, nada mais justo que escolhê-la para este desafio que julgamos tão importante estrategicamente para nossa cooperativa”, acrescenta.

Serão duas etapas. Na primeira, prevista para os dias 27, 28 e 29 de fevereiro, duas docentes da Faculdade Unimed vão apresentar o projeto pedagógico desenvolvido e passar orientações sobre gestão educacional, plano de aula e postura para os professores da região. Depois dessa preparação, esses profissionais serão os responsáveis por ministrar os cursos aos alunos. As aulas terão início em 8 e 9 de março, na sede da Unimed Salto Itu.