FU faz treinamentos sobre Gestão de Custos Hospitalares e OPME

Publicada 30/11/2018

As cidades de Florianópolis/SC e São Paulo/SP sediaram dois treinamentos de curta duração da Faculdade Unimed, ministrados na segunda quinzena de novembro: ‘Gestão de Custos Hospitalares’ e ‘Atualização Auditoria em OPME/DMI e Produtos de Saúde’, respectivamente. Profissionais de Unimeds e do mercado em geral compuseram as turmas. 

Na capital de Santa Catarina, a capacitação em custos aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro, em um hotel na região central. De acordo com a analista da área de Gestão de Custos da Unimed Florianópolis e aluna do curso, Sabrina Barreto, o treinamento foi didático e enriquecedor. “Já trabalho na área há anos e domino muito o assunto, porém achei o curso muito importante, pois além de agregar conhecimento, possibilitou um bom networking”, afirma. 

Clique aqui para mais informações sobre o curso Gestão de Custos Hospitalares, da FU.

Já na capital paulista, começa hoje (30/11) e termina amanhã (01/12) o curso ‘Atualização, Auditoria em OPME/DMI e Produtos de Saúde’. O treinamento tem duração total de 16 horas e é ministrado pela docente Juliana Dibai. 

Conforme explica a professora Dibai, a gestão e a auditoria das órteses, próteses e materiais especiais (OPME), dos dispositivos médicos implantáveis (DMI), e dos produtos de saúde é temática de extrema importância, pois gera um alto custo para o sistema de saúde como um todo, refletindo em um aumento de gastos muitas vezes não planejado. “É necessário orientar as equipes envolvidas com OPME para que desenvolvam estratégias cada vez mais focadas em melhores negociações com as empresas fornecedoras, com vistas ao controle de custo e qualidade desses itens, além da verificação da racionalidade da utilização de OPME na atenção prestada”, assegura Dibai. 

A docente enfatiza quão atualizado é o conteúdo programático do curso. “Acompanhamos e analisamos todas as mudanças no segmento de saúde e colocamos em discussão tudo o que há de novo a cada edição do treinamento”, explica. Clique aqui e acesse mais informações sobre o curso e confira as próximas cidades que receberão este treinamento.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST