FU lança curso EAD sobre telemedicina e teleconsulta

Publicada 29/05/2020

No contexto de pandemia causada pela COVID-19, a telemedicina se mostra uma importante ferramenta para oferecer atendimento sem aumentar os riscos para os profissionais de saúde e para os pacientes. Pensando nisso, a Faculdade Unimed acaba de lançar um curso de introdução prática, a distância, sobre telemedicina e teleconsulta para médicos.

Com carga horária de 4 horas, a capacitação inclui simulações de uma videoconsulta e orientações para fazer uma receita digital. Também são abordadas questões como regulamentação, ética e legalidade.

Os interessados podem se inscrever pelo 0800 702 1301, opção 5, e há, ainda, a possibilidade de realizar o treinamento in company. Inclusive, a Federação do Rio Grande do Sul, em parceria com a Unicoopmed, será a primeira a contratar esse formato junto à instituição de ensino, a fim de capacitar 200 médicos do estado, principalmente, os que estão atuando na linha de frente da pandemia. Cada turma terá 50 alunos, com previsão de início das aulas em junho.

“Fechamos com a Faculdade Unimed pela parceria que temos estabelecida há alguns anos e pela possibilidade de customizar o curso de acordo com as nossas necessidades e realidade atual”, explica Lisiane Padilha Pimentel, supervisora de Desenvolvimento Humano e Suporte a Eventos da Federação.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST