FU participa do Unimed 3D

Publicada 19/12/2018

A Faculdade Unimed (FU) participou do Unimed 3D, evento realizado pela Unimed Federação Minas, entre os dias 13 e 14 de dezembro, no Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte/MG. O Unimed 3D é realizado anualmente com o objetivo de promover um despertar estratégico, uma análise da dimensão do negócio Unimed e uma reflexão sobre os desafios das lideranças - fornecidos pela troca de conhecimentos e experiências.

A instituição de ensino superior (IES) do Sistema Unimed participou com estande na Feira de Negócios e o diretor Acadêmico da Faculdade Unimed, Ary Celio de Oliveira, apresentou aos dirigentes do Sistema Unimed mineiro um panorama da FU, algumas de suas principais conquistas e projetos. 

Os dirigentes souberam mais sobre as soluções educacionais em graduação tecnológica, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento e curta duração da Faculdade; além dos programas Qualifica Unimed e Cuidadores de Idosos. Os 50 novos cursos virtuais gratuitos para Unimeds mantenedoras da Fundação Unimed e a assessoria da IES para Unimeds selecionarem novos médicos cooperados também foram abordados. A nova sede da Faculdade em BH, cuja inauguração está prevista para 2019, também foi pautada. 

Vale destacar que a Faculdade Unimed é autorizada pelo Ministério da Educação (MEC), a graduação tecnológica em Gestão Hospitalar na modalidade presencial recebeu conceito 4 do MEC em uma escala que vai até 5; a graduação tecnológica em Gestão de Cooperativas presencial recebeu conceito 5; o conceito institucional da IES na modalidade presencial é 4; as graduações tecnológicas em Gestão Hospitalar e em Gestão de Cooperativas na modalidade ensino a distância (EAD) têm conceito 4; e o conceito institucional da FU em EAD é 5.

Nova parceria
Durante o Unimed 3D, foi oficializada a parceria entre Faculdade Unimed e Unimed Aeromédica, que uniram seu know-how para oferecer às cooperativas e aos Recursos Próprios do Sistema a assessoria Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários e vários outros serviços, como pesquisa de mercado e relacionadas, pesquisa de clima, pesquisa de satisfação do colaborador, pesquisa de imagem, venda por inteligência artificial, serviço de telemensagem e SMS.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST