Gestão Integrada da Qualidade em Saúde é tema de pós-graduação EAD

Publicada 29/05/2020

A busca pela qualificação das operadoras de saúde tem apresentado crescimento ao longo dos últimos anos, principalmente para aquelas que desejam estar em conformidade com as melhores práticas em gestão organizacional. Segundo informação disponível no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 63 das atuais 727 operadoras estavam acreditadas pelo programa instituído pela resolução normativa nº277, que foi substituída em março deste ano pela RN452. Em dezembro de 2016, eram apenas 15 acreditadas.

Nesse contexto, a Faculdade Unimed conta com uma novidade em seu portfólio: a pós-graduação lato sensu em Gestão Integrada da Qualidade em Saúde no formato EAD. O curso tem como objetivo fomentar a discussão sobre os conceitos e os modelos de gestão nas instituições de saúde, preparando e capacitando lideranças comprometidas com a qualidade e a segurança no âmbito assistencial, administrativo e financeiro. Também serão abordadas as principais certificações de saúde e gestão, como ISO 9001 e RN452.

A pós é voltada para profissionais graduados na área de saúde ou em outras áreas do conhecimento, com interesse em atuar com gestão da qualidade. Vale destacar que participantes do Programa Qualifica que desejarem fazer o curso podem ter redução de 40% da carga horária, caso os pré-requisitos para tal condição sejam cumpridos, graças à interface entre os conteúdos. Realizado desde 2015 pela Faculdade Unimed, Unimed do Brasil e Sescoop Nacional, o Qualifica prepara cooperativas e recursos próprios na conquista de certificações e acreditações hospitalares.

“Nossa proposta é continuar contribuindo com a capacitação de profissionais para conduzir processos de acreditação, com foco na qualificação do Sistema Unimed e, por consequência, na excelência na prestação de serviços. O Projeto Qualifica foi o início dessa nova pós, e aqueles que concluíram suas atividades têm, agora, a oportunidade de complementar sua formação e conquistar o certificado de especialização”, enfatiza o diretor acadêmico da Faculdade Unimed, dr. Ary Célio de Oliveira.

Para saber mais, ligue 0800 702 1301, opção 4.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST