• Extensão
  • Grupo de extensão da Faculdade Unimed ministra oficina sobre Liderança Transformadora
Publicada 14/06/2019

Alunas do projeto Liderança Transformadora, do Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupex) da Faculdade Unimed, ministraram uma oficina sobre o tema para os voluntários do Projeto Rondon Minas 2019, no dia 8 de junho, em Belo Horizonte (MG). A iniciativa fez parte das atividades de capacitação teórica dos universitários e coordenadores que vão participar das ações de impacto social realizadas em território mineiro. Este ano, serão contempladas uma tribo indígena e a população da Regional Norte da capital mineira.

Formado por Roberta Nunes, Roberta Mayrink, Arianne Ferreira e Karla Santos, que cursam a graduação tecnológica em Gestão Hospitalar, com a coordenação de Igor Rocha, da área de Marketing e Comunicação da FU, o grupo tratou de temas ligados ao papel do líder, como gestão de conflitos e comunicação não violenta. “Também falamos sobre como dar um feedback assertivo, abrindo a mente dos rondonistas para a finalidade do projeto que é construir uma sociedade mais igualitária”, completa Arianne.

Mônica Abranches, presidente do Instituto Rondon Minas, explica que essa foi a primeira experiência com alunos falando para alunos. “Abrimos uma oportunidade e essa parceria foi muito válida. É interessante por ser a mesma linguagem e pela possibilidade de discussão da extensão para capacitação do Rondon”, explica.

Parceria FU e Instituto Rondon Minas

A FU é parceria do Rondon Minas desde 2018. O convênio é uma oportunidade para os alunos da instituição colocarem em prática os aprendizados acadêmicos, em uma experiência que contribui para o desenvolvimento local e para o aperfeiçoamento de competências técnicas, políticas e éticas dos rondonistas. Este ano, o projeto teve 367 inscritos, sendo seis alunos da FUÉ o caso da Roberta Mayrink, que em julho vai para expedição no território. “Será uma oportunidade para compartilhar nosso conhecimento acadêmico, o que vai agregar muito para nossa formação”, conclui.

Para saber mais, acesse aqui.