Inscrições abertas para o vestibular de Gestão Hospitalar

Publicada 31/10/2019

Estão abertas as inscrições para o vestibular para a graduação tecnológica em Gestão Hospitalar da Faculdade Unimed. Qualquer pessoa que já tenha concluído o Ensino Médio pode participar do processo seletivo, que conta com 40 vagas disponíveis. “A novidade é que a aplicação da prova é on-line, possibilitando que o candidato escolha o melhor local para sua realização, em dia predeterminado”, explica Aline Mattos, coordenadora pedagógica da instituição.

Com nota 4 do Ministério da Educação, o curso tem duração de dois anos e meio. As aulas começarão em fevereiro de 2020, serão presenciais na sede da instituição em Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, no turno da noite (das 18h55 às 22h35) e, eventualmente, aos sábados.

Segundo relatório da Confederação Nacional de Saúde (CNS), o Brasil conta com 6.702 hospitais, com 410.225 leitos disponíveis. Diante deste cenário, a proposta da Faculdade Unimed é preparar profissionais capazes de enfrentar as diferentes situações vividas em estabelecimentos de saúde em geral. “A administração hospitalar é a segunda profissão mais complexa do mundo. Perde apenas para os controladores de tráfego aéreo. Um hospital funciona 24 horas por dia, o ano inteiro. Por isso, os desafios são inúmeros. E um deles é a profissionalização da gestão. Não é só investir dinheiro. É preciso conhecer a realidade, fazer um diagnóstico bem feito para empregar o recurso da melhor maneira possível”, ressalta o coordenador técnico do curso, Marcelo Nascimento.

Além da gestão eficiente, ele ressalta o desafio de conseguir manter a harmonia em meio a grande diversidade que está presente nas instituições de saúde. “Qualquer hospital, independentemente de seu porte, tem em média 40 setores, sendo que muitos deles existem por uma obrigação legal. Ou seja, o gestor vai lidar com interesses e demandas do setor administrativo, da limpeza, do médico, da enfermeira, das comissões obrigatórias”, completa.

Como se inscrever?

Os interessados devem se inscrever pelo site faculdadeunimed.edu.br/vestibular. As inscrições têm o valor de R$ 30,00 e podem ser pagas com cartão de crédito ou boleto bancário. Quando o pagamento for confirmado, o candidato será automaticamente inscrito para prova prevista para data seguinte e receberá, por e-mail, as instruções para a realização do processo.

Foi definido um calendário para aplicação das provas on-line, com data fim em 20 de janeiro. A avaliação, que é composta apenas por redação, fica disponível por 24 horas, mas o período para sua execução é de até duas horas, sem possibilidade de interrupção.

Caso o candidato não disponha de computador com acesso à internet, a instituição disponibilizará computador na sua sede, localizada à Rua Grão Pará, 379, Santa Efigênia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Bolsas e resultados

Os resultados serão divulgados no site da instituição. A Política de Descontos, as datas de cada etapa e o edital do processo já estão disponíveis para consulta na página vestibular.

Colaboradores da Unimed-BH e da Unimed Federação Minas têm 70% de desconto na matrícula e nas parcelas do curso. Já beneficiários da Unimed-BH contam com bolsa de 50%. Todos são válidos mediante comprovação do vínculo com as instituições no ato da matrícula. Também há descontos para grupo de alunos de empresas parceiras e bolsa social. Clique aqui para conferir.