Inscrições abertas para vestibular em Gestão de Cooperativas

Publicada 31/05/2019

Os interessados em obter uma formação voltada para o mercado cooperativista já podem dar o primeiro passo: estão abertas novas vagas para o curso tecnólogo em Gestão de Cooperativas, na modalidade presencial, com aulas na sede da Faculdade Unimed, em Belo Horizonte (MG). As inscrições podem ser feitas de 31 de maio a 28 de junho, no site da instituição, no valor de R$30,00.

Colaboradores da Unimed-BH e da Unimed Federação Minas têm 85% de desconto na matrícula e nas parcelas do curso. Já para os colaboradores de cooperativas, a bolsa ofertada é de 30%. Neste último caso, se a cooperativa for filiada e adimplente ao Sescoop, o colaborador pode ter mais 30% de desconto, totalizando 60%. Em todas as situações é necessário comprovar vínculo empregatício no ato da matrícula. Também há descontos para grupo de alunos de empresas parceiras.

O processo seletivo está marcado para 29 de junho, na sede da FU, e é composto por prova de redação. Se o candidato optar por usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), fica isento de realizar a prova. Confira o edital do processo seletivo.

As aulas serão ofertadas no período noturno, com início previsto para 30 de julho. Com duração de 2 anos e meio, a grade une conteúdos teóricos e práticos sobre as questões cooperativistas e organizacionais, nas dimensões econômica e social.