MBA in company da Faculdade Unimed aborda boas práticas de governança nas instituições de saúde

Publicada 30/09/2021

Em agosto, a Faculdade Unimed fechou turmas in company do MBA em Governança, Riscos, Regulação e Compliance em Saúde com a Federação Mato Grosso do Sul e a Federação Centro Brasileira, a Unimed Paraná e a Unimed Intrafederativa Nordeste Paulista.

Formatadas para atendimento exclusivo às demandas das singulares e federações, as aulas começam em outubro, com foco na capacitação das equipes de acordo com as necessidades de cada negócio.

O curso, que tem duração de 360 horas, aborda temas que estão em destaque para as operadoras de planos de saúde que desejam adotar boas práticas de governança, como os requisitos previstos na RN 443, normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que dispõe, entre outros pontos, sobre controles internos e gestão de riscos, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e compliance contábil.

Segundo Priscila Delfino Mazzo, coordenadora de Gestão de Pessoas da Unimed Federação Nordeste Paulista, o objetivo com a formação da turma é incentivar e apoiar as ações educacionais, o desenvolvimento e a profissionalização dos dirigentes, médicos e colaboradores. “Diante dos diversos desafios e da concorrência no mercado de plano de saúde, identificamos a necessidade em realizar o respectivo curso, por meio do nosso Centro de Estudos e Educação Continuada (Cesec), para aprimorar os conhecimentos, visando promover a qualidade e segurança dos nossos serviços”, completa.

Glauco Rodrigues, gestor de Compliance da Unimed Paraná, vê essa capacitação como uma oportunidade para melhoria da gestão em diferentes aspectos: “Para a Unimed Paraná, é fundamental que as nossas cooperativas estejam engajadas com ações que promovam o fortalecimento de uma cultura institucional baseada em valores éticos, de integridade, transparência e conformidade, não apenas como forma de aperfeiçoamento da sua governança corporativa, mas também para o desenvolvimento de suas atividades de maneira mais sustentável, com responsabilidade social e alinhadas aos propósitos cooperativistas, o que gera benefícios para toda a sociedade”.

Para saber como contratar este MBA para a sua Unimed, clique aqui ou faça contato com a equipe de Negócios, pelo WhatsApp, aqui.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST