Nova turma do curso do Transtorno do Espectro Autista

Publicada 14/11/2019

Na próxima segunda (18/11), terá início mais uma turma do curso EAD sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além de apresentar o funcionamento psíquico das pessoas com TEA, esclarecer critérios para diagnóstico e conhecer as diversas técnicas e abordagens para o tratamento nas áreas da fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional, as aulas informativas contemplam depoimentos de profissionais e familiares que têm relação com o tema. Ainda é possível se inscrever, até 22 de novembro, clicando aqui.

Entre os casos relatados, está o da Unimed Governador Valadares. A coordenadora do Atendimento Especializado do Espaço Viver Bem - Casa Unimed, Walkíria Lopes Basilato, falou um pouco sobre o grupo TEApoio, que trabalha com crianças com transtorno do desenvolvimento em geral, mas, mais especificamente, com o TEA. O vídeo também conta com depoimentos dos demais profissionais envolvidos com a iniciativa e das famílias atendidas.

A sua Unimed também tem experiências para compartilhar sobre o TEA? Envie o conteúdo para comunicacao@faculdadeunimed.edu.br e ajude a ampliar o conhecimento sobre o assunto!




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

08/05/2020

Revista Científica Faculdade Unimed prorroga chamada de trabalhos até 14/5

LER POST
07/05/2020

Como o compliance e a LGPD podem ser um diferencial na gestão das organizações?

LER POST
30/04/2020

Cursos sobre manejo da COVID-19 contribuem para atendimento de qualidade aos beneficiários

LER POST