Novo ciclo do Qualifica inclui pós-graduação para colaboradores das singulares participantes

Publicada 29/04/2021

O terceiro convênio do Qualifica Unimed conta com uma novidade em relação aos anteriores: proporcionará um curso de pós-graduação em Práticas de Gestão em Cooperativas de Saúde a 450 colaboradores das singulares participantes.

Realizado em parceria entre a Unimed do Brasil, o Sescoop Nacional e a Faculdade Unimed, o programa de capacitação visa atender 45 Unimeds no processo de implementação da RN 452, resolução normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que trata sobre o Programa de Acreditação de Operadoras de Saúde.

“Os resultados dos convênios anteriores mostram a efetividade do Qualifica quando se fala na melhoria da gestão e governança das Unimeds. Devido à robustez e profundidade do conteúdo, entendemos que era possível incrementar ainda mais o programa, proporcionando aos colaboradores que concluírem as atividades um certificado de pós-graduação”, explica Edson Ferreira, gerente de Qualidade e Projetos da Faculdade Unimed.

Ministrado na modalidade a distância, o curso integra a primeira frente do programa e é baseado nas metodologias da RN 452, para que as equipes gerenciais administrativa e assistencial adquiram condições teóricas para o desenvolvimento e a implantação dos requisitos da norma, que será implantado simultaneamente, por meio de Instrutoria Remota. Serão 380 horas de instrutoria, divididas em 12 passos por um período de 18 meses.

Ao final do processo, a cooperativa estará habilitada a conquistar a acreditação da ANS, após a adoção de boas práticas na gestão da organização e da saúde, oferecendo uma melhor experiência aos beneficiários. 

O programa continua com inscrições abertas. Veja aqui os critérios para participação.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST