Parceria entre FU e CRM-ES promove qualificação em urgência e emergência

Publicada 17/12/2019

Com o objetivo de capacitar o médico que atua em setores de urgência e emergência e que não possui especialização na área, o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) fechou uma parceria com a Faculdade Unimed para a realização de cursos práticos sobre o tema, com foco no atendimento adulto e pediátrico.

“É de fundamental importância que o atendimento emergencial seja prestado por profissionais devidamente capacitados. E esse é um tema que necessita de constante atualização. Preocupado com a qualidade da prestação do serviço médico, o CRM-ES investe na qualificação, disponibilizando, gratuitamente, cursos por meio do Programa de Educação Médica Continuada (PEC)”, explica o presidente do Conselho, dr. Celso Murad.

O treinamento ocorreu nos meses de outubro e novembro. Participaram médicos inscritos no CRM-ES que atuam em prontos-socorros e sem especialização na área. “Os cursos são bem concorridos e contam com uma média de 40 médicos por módulo; este ano, foram realizados dois. O conteúdo foi muito bem avaliado pelos participantes, motivo que levou o CRM-ES a promover mais de um curso nessa área”, finaliza o presidente.

sCurso prático contribui para melhoria no atendimento de urgência e emergência




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

08/05/2020

Revista Científica Faculdade Unimed prorroga chamada de trabalhos até 14/5

LER POST
07/05/2020

Como o compliance e a LGPD podem ser um diferencial na gestão das organizações?

LER POST
30/04/2020

Cursos sobre manejo da COVID-19 contribuem para atendimento de qualidade aos beneficiários

LER POST