Parceria entre FU e CRM-ES promove qualificação em urgência e emergência

Publicada 17/12/2019

Com o objetivo de capacitar o médico que atua em setores de urgência e emergência e que não possui especialização na área, o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) fechou uma parceria com a Faculdade Unimed para a realização de cursos práticos sobre o tema, com foco no atendimento adulto e pediátrico.

“É de fundamental importância que o atendimento emergencial seja prestado por profissionais devidamente capacitados. E esse é um tema que necessita de constante atualização. Preocupado com a qualidade da prestação do serviço médico, o CRM-ES investe na qualificação, disponibilizando, gratuitamente, cursos por meio do Programa de Educação Médica Continuada (PEC)”, explica o presidente do Conselho, dr. Celso Murad.

O treinamento ocorreu nos meses de outubro e novembro. Participaram médicos inscritos no CRM-ES que atuam em prontos-socorros e sem especialização na área. “Os cursos são bem concorridos e contam com uma média de 40 médicos por módulo; este ano, foram realizados dois. O conteúdo foi muito bem avaliado pelos participantes, motivo que levou o CRM-ES a promover mais de um curso nessa área”, finaliza o presidente.

sCurso prático contribui para melhoria no atendimento de urgência e emergência




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana passada

Prorrogado prazo para envio de trabalhos para Revista Científica

LER POST
Semana passada

Faculdade Unimed ministra curso de perícia médica para profissionais dos Correios

LER POST
Semana passada

Curso sobre conceito bobath é novidade no portfólio da Faculdade Unimed

LER POST