Parcerias geram oportunidades de estágio para os alunos da Faculdade Unimed

Publicada 14/08/2019

A vivência cotidiana da profissão é fundamental para a formação do estudante. Por isso, o Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupex) da Faculdade Unimed tem atuado para unir a prática e a teoria da maneira mais eficiente: por meio da oferta de estágios. Uma das parcerias firmadas foi com o Núcleo de Oftalmologia Especializada, localizado em Belo Horizonte (MG). Será oferecida uma vaga de estágio na área de Qualidade para as turmas de graduação tecnológica em Gestão Hospitalar, a partir do 2º período.

A carga horária total é de 180h. Segundo a supervisora de Recursos Humanos da clínica, Mariana Gonçalves, o aluno terá acesso a todos os setores, bem como aos processos ligados a documentações, certificação e auditoria. “É uma oportunidade para ele compreender e aprender sobre o funcionamento da qualidade nos processos de uma instituição de saúde. Além disso, nossos colaboradores terão descontos nos cursos da Faculdade Unimed, o que contribui para o desenvolvimento técnico da nossa equipe”, explica.

Primeiros estágios concluídos com sucesso
O Hospital Life Center, também na capital mineira, foi o primeiro parceiro da FU nesse processo. Três alunos de Gestão Hospitalar concluíram estágios de 180h no local. Com o acompanhamento do supervisor de estágio da instituição de ensino, eles produziram um diagnóstico situacional e um plano de ação. “Eles ainda criaram projetos integrados, com foco na gestão das áreas de atendimento e procedimentos operacionais e na criação de processos e fluxos, colocando em prática todo o conhecimento aprendido em sala de aula”, destaca a assistente em Educação do Nupex, Marina Souza.

Para a aluna Roberta Nunes, o estágio ajudou muito para seu aprendizado. “Gostei bastante e só tenho a agradecer ao Hospital, à Faculdade e à professora Denise pela oportunidade de fazer parte da equipe do Faturamento”, completa. O aluno Thiago Ferreira também destacou os benéficos da experiência. “No setor de Pré Auditoria do Pronto-Socorro, aprendi a receber as contas, conferir e protocolar. Foi uma experiência muito boa”, assegura.

Parceria em andamento
Outra negociação em andamento é com a COMARP (Cooperativa dos Trabalhadores com Materiais Recicláveis da Pampulha), que conta com 40 colaboradores. A proposta é disponibilizar vagas para os alunos do curso de Gestão de Cooperativas, para que possam desenvolver e aplicar projetos para melhoria do processo administrativo e gerencial da associação.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Há 6 dias

Seleção Pública para Filiação de Novos Médicos Cooperados - Unimed João Pessoa

LER POST
Semana passada

Novidades no MBA em compliance da Faculdade Unimed

LER POST
Semana passada

Unimed Piracicaba investe em plataforma EAD para capacitação da equipe

LER POST