Pesquisa de Satisfação é indicador estratégico para Unimeds

Publicada 25/02/2022

A Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários de Planos de Saúde permite o levantamento de indicadores que mostram a satisfação do cliente com a qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de assistência à saúde. Esses resultados da pesquisa geram insumos para aprimorar as ações de melhoria contínua da qualidade da assistência à saúde por parte das operadoras, além de trazer subsídios para as ações regulatórias por parte da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Dessa forma, em novembro de 2018, A Faculdade Unimed em parceria com a Unimed Aeromédica criou a Central de Pesquisas para a realização desse serviço. Cada vez mais as organizações do sistema enxergam a pesquisa como instrumento estratégico para gestão e desenvolvimento das Unimeds. Sendo assim, a Faculdade tem percebido um crescente avanço no número de pesquisa que são realizadas. “Durante o ano de 2021, mais de 59 pesquisas de satisfação foram realizadas pelas singulares. Neste ano, somente no mês de janeiro, 35 pesquisas estão sendo preparadas para as Unimeds parceiras, como Unimed Fortaleza, Unimed Cataguazes, Unimed Teresina, Unimed Jundiaí, etc.”, explica Lilian de Paula, analista de projetos da Faculdade Unimed.

Como funciona?

O levantamento de dados leva até 30 dias corridos e é feito de maneira automatizada. O grande benefício deste modelo é tornar as pesquisas extremamente precisas, sem riscos de erros nas amostras e de parcialidade por parte do pesquisador.

“Essa atividade é feita por meio da Inteligência Artificial (IA), que traz para o processo vantagens como agilidade, capilaridade e efetividade no contato, além do custo-benefício atraente. A IA é uma tendência de mercado e totalmente adequada ao momento da pandemia. Sem falar que tivemos resultados positivos em relação à amostra em todas as pesquisas que já realizamos”, esclarece Heloísa Jardim, analista de negócios da Faculdade Unimed.

Para saber mais sobre este produto, entre em contato com os nossos consultores clicando  aqui.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST